Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

UMA PEQUENA GRANDE HISTÓRIA

A MINISERIE THE SLAP SE TORNOU UM HIT EM VARIOS PAÍSES









Durante o churrasco em comemoração aos 40 anos de Hector (Jonathan LaPaglia) um de seus convidados se irrita com um garoto mal criado e dá uma bofetada nele na frente de todos. O fato tira da rotina a vida de todos ali presente, de um jeito ou de outro. Essa é a trama principal da elogiada minissérie australiana The Slap. É interessante o modo como a produção decidiu montar a estrutura narrativa da série. Cada capitulo é focado num personagem e seu envolvimento com o incidente ocorrido. Outro fator a se destacar é que as histórias são diferentes entre si. e não existe uma melhor que a outra, acredite, todos os capítulos são ótimos.

Temos no primeiro episódio, Hector que está passando por uma crise de meia-idade se engraçando com a babá. Sua bela esposa Aisha (Sophie Okonedo) prepara uma festa surpresa e se irrita com a distancia e desinteresse do marido. No segundo temos a quarentona Anouk (Essie Davis) que namora um famoso ator de novelas mais novo que ela e se sente insegura na relação. No terceiro temos Harry (Alex Dimitriades) o cara que esbofeteou o garoto, um cara que adora o luxo e sua riqueza e tenta comprar os personagens para ficarem do seu lado, já que a família do garoto resolvem denuncia-lo a policia. Essa é a história do quinto capitulo. Mas ainda temos o quarto, focado em Connie a empregada de Aisha que está interessada no marido dela, Hector. O capitulo seguinte é focado no pai de Hector e tio de Harry, um grego a moda antiga que se surpreende como esse evento tornou proporções tão grandes. No sétimo episodio temos a história de Aisha e como ela fica dividida em apoiar Rose (Melissa George), a mãe do menino que levou o tapa. E o ultimo capitulo é sobre Richie o amigo de Connie que testemunhou a cena.

O interessante é ficar ligado no primeiro capitulo já que todos os personagens aparecem um pouco, mas terão suas próprias histórias contadas posteriormente. Para não estregar a surpresa, a história tomo um rumo inesperado quando os pais do menino que apanhou decidem ir bem mais alem do que denunciar Harry para policia. A história do tipo mosaico que The Slap apresenta se mostrou uma decisão bem acertada  por que mesmo uma minissérie tende a se arrastar em algum momento alongando a história, isso não acontece aqui. O enredo fica mais e mais interessante. Se ficou interessado nesta historia genial, ela foi exibida a pouco tempo pelo canal a cabo + Globosat HD, que prometeu reapresenta-la em meados de 2013.


Nenhum comentário: