Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

O QUE ESPERAR QUANDO SE ESTA ESPERANDO

CRESCE A EXPECTATIVA PARA A ESTREIA DA NOVA TEMPORADA DA TV AMERICANA QUE PROMETE - ENFIM! - SER BEM DIFERENTE DOS ANOS ANTERIORES.

Todo o ano entre os meses de setembro e outubro ha anos, a TV aberta americana reserva este período para a fall season ou a nova programação para as principais redes de TV: ABC, CBS, Fox, NBC e The CW. Esse ano a disputa entre as redes vai esquentar mais do que nunca pois a diversidade dos temas dos novos seriados chama a atenção. Até pouco tempo atrás era lugar comum os emissora apostarem em formatos  já vitoriosos como spin offs, series com enredo semelhantes e sitcons nada engraçadas. Este ano, a diversidade de temas surpreende e, ao mesmo tempo, preocupa os fãs de séries. Afinal, estará o publico americano aberto a tantas novidades?



O QUE É?: ADAPTAÇÃO DOS QUADRINHOS DA DC COMICS SOBRE UM INSTIGADOR DO SOBRENATURAL.
VAI PASSAR NO BRASIL?: AINDA NÃO, MAS É POSSÍVEL QUE PASSE NO WARNER CHANNEL JÁ QUE A COMPANHIA QUE PRODUZ A SÉRIE É A WARNER BROS.


Qualquer fã de gibis de Hellblazer está preocupado com que a NBC fará com Constantine. Será algo parecido com o filme protagonizado por Keanu Reeves em 2005? Características básicas do personagem foram excluídas na versão hollywoodiana como o sotaque inglês, a cor dos cabelos, cigarros e bebidas, enfim, tudo quase! A coisa piora um pouco pois, por ser exibida na TV aberta americana, a tendencia em diminuir os temas polêmicos é grande. Por outro lado, a NBC entre as grandes americanas é que mais ousa em tentar apresentar novas propostas. Pelos trailers e  previews, a série Constantine parece ter mais em comum com os gibis do que se imagina.





O QUE É?: ADAPTAÇÃO DOS QUADRINHOS DA DC COMICS BASEADOS EM PERSONAGENS QUE HABITAM O UNIVERSO DE BATMAN.
VAI PASSAR NO BRASIL?: MESMO CASO DE CONSTANTINE.

Enquanto a Marvel Comics reina absoluta nas telonas, a DC prepara uma invasão televisiva que pretende explorar personagens queridos do públicos dos gibis. Alem de Constantine, a empresa vai investir em neste Gothan, em The Flash,  alem da Arrow serie que já ganhou encomenda para terceira temporada. Gothan se passa no mesmo universo de Batman (com a participação ativa do órfão Bruce Wayne ainda criança) focada no novato Jim Gordon (Ben Mckenzie de Southland - Cidade do Crime e The O.C. - Um Estranho no Paraíso) percorrendo as ruas da cidade que faz parte do imaginário popular á décadas. Outros personagens conhecidos dos fãs dos gibis ganharam voz e vez. Alem do já citado Bruce Wayne (David Mozous), Selina Kyle também conhecida como Mulher Gato (Camren Bicondova), detetive Renee Montoya (Victoria Cartagnena), detetive Harvey Bulock (Donal Logue), Alfred o mordomo (Sean Pertwee) entre outros participaram da trama. Pelos trailers, apesar da essência dos gibis ser mantida, alguns personagens se apresentarão em versões levemente diferentes (no caso de Alfred que deixará de ser apenas o criado que serve chá ao patrão Bruce). A série talvez seja a mais esperada pelos fãs. A violência e o linguajar mais pesado estará presente uma vez que a Fox vai exibir a série as 22h00 horário onde produções do tipo podem ousar mais.

Ben Mckensie como James Gordon, futuro comissário Gordon.




THE FLASH
O QUE É?: ADAPTAÇÃO DOS QUADRINHOS DA DC COMICS BASEADO NO PERSONAGEM FLASH.
VAI PASSAR NO BRASIL?: MESMO CASO DAS ANTERIORES.



Para os balzaquianos de plantão The Flash fez grande sucesso no Brasil nos anos 1990 mas o custo caro da produção fez o seriado ser cancelado na primeira temporada. Agora o personagem tem nova chance de conquistar um novo publico alem de ganhar respeito dos fãs dos gibis. O personagem já ganhou as graças do publico em sua aparição em Arrow série baseadas nas aventuras do Arqueiro Verde que o Warner Channel passava até pouco tempo atrás. Em sua aventura solo Barry Allen (Grant Gustin jovem ator que atuou em series como 90210 - continuação de Barrados no Baile - e Glee). Na sinopse divulgada, Barry Allen é um jovem cientista que sofre um acidente e acaba ganhando uma velocidade alem dos limites se tornando o super heroi Flash. Para os fãs da produção dos anos 90 o interprete de Flash Jonh Wesley Shipp fará Henry o pai de Barry. Talvez Flash será bem mais aceita que outras séries como Smallville e Arrow cujo os enredos não citam nomes como Superman e Arqueiro Verde, talvez por mostrarem a a juventude desses heróis. Com o nível dos efeitos especiais cada vez melhor, Flash será uma grata surpresa de se acompanhar. O canal The CW está sempre abaixo em números de audiência do que as grandes redes e, se a série ultrapassar mais de dois milhões de audiência, será um grande sucesso.    







O QUE É?: REMAKE DA FANTASTICA SÉRIE INGLESA BROADCHURCH
VAI PASSAR NO BRASIL?: AINDA NÃO TEM CERTEZA





Um dos remakes mais estranhos de todos os tempos vai estrear em breve no canal Fox americano. Gracepoint é remake de Broadchurch estrelado pelo mesmo ator fazendo o mesmo personagem (!). A diferença, claro, são os acontecimentos se passarem em outra cidade e outro país. David Tennant fará  Emmet Carver um detetive encarregado de solucionar o mistério do desaparecimento de um jovem numa pequena cidade litorânea. Ao lado da detetive Eillie Mueler (Anna Gunn), pessoa relacionada diretamente com a família do garoto, os dois não se dão bem mas terão que deixar as diferenças de lado em prol da solução do crime. De acordo com o site da Fox americana, Gracepoint terá eventos e personagens diferentes da série original e está sendo levada ao ar com dez episódios, em formato mini série. O engraçado é que David Tennant filmou esta produção e voltou para Inglaterra direto para os sets da segunda temporada de Broadchurch.


Nenhum comentário: