Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS

O canal a cabo americano Lifetime, especializado em telefilmes, teve uma ideia curiosa para os fãs de series dos anos 1980 e 1990. Criou a linha The Unauthorized uma serie de telefilmes que contam, de modo não autorizado como diz o titulo em inglês, as historias de bastidores de grandes sucessos do passado. Até agora, foram contadas as historias de Full House (Três é Demais), Barrados no Baile, Uma Galera do Barulho e Melrose.

Dois detalhes interessantes chamam atenção para essas produções do Lifetime.  As historias são a mais apelativas possíveis e exploram os incidentes dos bastidores (atores que não são dão bem, brigas, barracos, inimizades, etc) e as escalações de elenco com atores muito parecidos com os atores de verdade. Compare nas fotos abaixo:


A esquerda elenco original de Três é Demais série que revelou as irmãs Olsen e o galã Jonh Stamos


Em The Unauthorized Full House Story conhecemos os bastidores da série que foi fenômeno de audiência no final dos anos 1980 e 1990.




Em The Unauthorized Berverly Hills 90210 ficamos sabendo um pouco dos tumultuados bastidores da serie fenômeno Barrados no Baile. É curioso a pouca fé que o midas da TV Aaron Spelling (interpretado no filme por Dan Castellaneta, o dublador americano de Homer Simpson desde 1989) tinha no projeto do roteirista Darren Star de contar um pouco da vida de jovens ricos. Foi um empurrãozinho de sua filha Tori Spelling que fez a série ver a luz do dia e se tornar o sucesso que foi. Cobrindo os quatro primeiros anos do show, o roteiro explora as dificuldades de elenco e equipe em lidar com os ataques de estrelismo de Shannen Doherty, a Brenda e também como Luke Perry conseguiu o papel de Dylan.





Outro grande sucesso foi Uma Galera do Barulho que teve sua versão não oficial contada em The Unauthorized Saved By The Bell Story. Muitos conflitos e disputas de ego pontuam os bastidores do primeiro sitcom produzido para o publico infanto juvenil. O destaque fica por conta dos romances entre os membros do elenco e como se sentia o ator Dustin Diamond vendo seus colegas namorarem e ele ficar sozinho.




O próximo projeto da linha The Unauthorized Story foca a galera de Melrose Place. Quando Barrados no Baile se tornou um sucesso absoluto, a Fox encomendou para Aaron Spelling e Darren Star uma nova série. O resultado foi Melrose Place. Só que o rumo de Melrose foi mudado quando a série não emplacou e foi a exclusão de personagens como Cindy e Honda e inclusão de vilãs como Amanda e Kimberly na segunda temporada que sacudiram o show,

3 comentários:

MIMA disse...

Que saudades amava essa série. Também era fã de barrados no baile,mas Melrose era do meu coração.

MIMA disse...

Que saudades amava essa série. Também era fã de barrados no baile,mas Melrose era do meu coração.

Khaoe Pacheco disse...

Tambem tinha um carinho por Melrose