Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A ESTRELA VAI VOLTAR A BRILHAR


Se voce era adolescente em 1994 provavelmente viveu a febre que foi o desenho Os Cavaleiros do Zodiaco. Exibida na extinta TV Manchete, a série virou mania no pais e foi uma das ultimas atrações que fizeram as "crianças" a pararem tudo o que estavam fazendo pra ver o desenho. Esse sucesso todo ajudou a trazer outros desenhos japoneses que virariam hits. Um deles foi Sailor Moon. Se os Cavaleiros eram a sensação entre a piazada da epoca (incusive eu), Sailor Moon conquistou o coração das meninas.
Era a historia de Serena, uma loirinha burrinha e chorona de 13 anos que é escolhida para lutar contra as forças de um grupo maligno. Claro que essa é a versão mais que resumida deste desenho, mesmo porque Serena comando um esquadrão de garotas (Rey, Mina, Lita e Amy), que vestidas com seu uniforme de marinheiras acabam com o inimigo. Sailor Moon apresentou a uma nova geração de fãs de historias japonesas um enredo feito para meninas com muito drama, ataques pra la de coreografados, e um gala ideal: Tuxedo Mask.
Pois Sailor Moon pode voltar mais uma outra geração de fãs. A empresa Angelotti Lischensing (que possui no seu portifolio, os direitos dos Caveleiros o Zodiaco, Dragon Ball, entre outros) esta fazendo pesquisas com os fas da série para um possivel retorno. Veja bem, é um possivel, tudo não passa de uma fase de pesquisas).
Na tal pesquisa, que pode ser acessada no site http://www.sossailormoon.com.br/, os fãs respondem , entre outras coisas, se é viavel uma nova dubalgem da série completa (a questão sobre a dublegem do desenho é um assunto pra outra postagem), se comprariam o manga, caso fosse publicado, entre outros. Isso mostra o grande respeito pelos fãs; A Angelotti pretende trabalhar pesado na série em 2010, ja que sua criadora, Naoko Takeuchi, liberou o licenciamento da atração para o mundo - ela não permitiu durante anos que nenhuma açao fosse feita com sua criação.
Para os saudosistas de plantão é uma ótima noticia. Não contra pra ninguem, mas se isso acontecer eu assistirei a série e comprarei o manga.

Nenhum comentário: