Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

MAS COMPANHIAS: UMA ATITUDE SONORA







Chega a estreia de mais uma seção no BADFISH: MÁS COMPANHIAS.
O nome é só uma brincadeira, pois com esse novo segmento pretendo trazer aos amigos dicas de leitura, filmes, programas, séries, revistas, etc. Esta semana vou comentar sobre a rádio Mundo Livre FM.
Pertecente a Rede Paranaense de Comunicação (dona do Canal 12), a Mundo é a mais descolada rádio do Brasil. A proposta é que vivemos num mundo sem barreiras e todo o tipo de som é bem vindo.
Mas quem for ouvir e esperar uma mistureba de sons está enganado, há programas especializados em todo o tipo de musica da espanhola passando por black, lounge, tecno e mundial. Mas programação normal é um bem vindo mix de musicas de todos os tempos e o bom e velho rock n' roll, tem horas que a Mundo é bem mais rock do que a 91 rock (que hoje esta mais preocupada em transmitir partidas de futebol).
O que mais rola é anos 90 (No Doubt, Pixies,Oasis, Sublime, Red Hot, Audioslave, Alice in Chains, Guns, etc) e o chamado novo rock (Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand, Artic Monkeys, The killers, etc) e, o melhor de tudo, com poucos e curtos intervalos comerciais.
Os locutores são ótimos e parecem realmente amar o que fazem, começando pela sempre simpatica Margot que ja teve passagens pela 91 Rock, e a classica Estação Primeira, Carol que até um ano e meio atras fazia parte do cast da 91, Vlad que ja fez locuções para CNT e tambem atua na CBN, alem do locutor da madrugada Edson Jassen da 98 FM. Quase que outro nome especial das rádios paranaense entre na dança: Sandra Carraro, mas as negociações não foram adiante.
Tantos elogios e a radio não tem nenhum defeito? Não, ela está longe do jabá, não te "empurra" musicas goela abaixo e ainda da dicas de um mundo melhor, auto sustentavel, ecológico.
Seu dial é 93.9 FM.

+
Outra rádio com conceito parecido é a Lummen FM presente no dial 99, 5 FM, mas o diferencial é que a Lummen toca mais musicas MPB e tambem eruditas.

Nenhum comentário: