Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

UM EXEMPLO DE VIDA



Linda. Rica. Ousada. Extravagante. Muitos adjetivos são usados para descrever Angelina Jolie. Eu prefiro chama-la de um exemplo de vida.
Nascida na capital do cinema, Los Angeles, em em 4 de Junho de 1975, filha de atores e com artistas na familia, era mais que natural que Angie (como é chamada na intimidade) fosse seguir o caminho do estrelato. Após o ensino médio foi parar na Lee Steinberg Insitut, a mais conceituada escola de artes dramaticas dos EUA (quando o ator quer ser completo, estuda lá).
Diferente da grande maioria dos atores, que faz fama devido ao um papel de destaque num filme ou série de TV, Jolie ficou conhecida por sua vida pessoal. Com muitas tatuagens com simbolos com diversos significados, 2 casamentos conturbados, acusações de incesto com o irmão mais velho e até relacionamento com mulheres, essas e outras passagens de sua vida só fizeram aumentar o interesse pela morena de labios carnudos.
As luzes da fama começaram a brilhar ao robar a cena de Winona Ryder no excelente filme Garota Interrompida de 1999, com direito ai a um oscar de atriz coadjuvante. Nada mais justo. O filme é dela (desculpe, Winona!). Os produtores começaram a botar confiança no carisma da garota ao coloca-la no papel principal da adaptação para as telonas do videogame Tomb Raider. Não foi um estouro de bilheteria mas o suficiente para garantir uma continuação.
Nos dias de filmagem deste filme, Angie conheceu o Camboja, um dos países mais pobres do mundo. La adotou seu primeiro filho, Maddox.
Polemicas e filmes pouco expressivos a parte, Angelina foi eleita embaxadora da paz da ONU, justamente por expor ao mundo as miserias da Africa. Em 2005, estrelou, ao lado de outra sensação de Hollywood, Brad Pitt, o filme Sr. & Sra Smith. Durante as filmagens, o casal protagonista virou um casal real. Na fofoca mais comentada daquele ano, os 2 assumiram o namoro, que logo virou um dos casamentos mais bem sucedidos entre as celebridades. A familia Jolie-Pitt hoje é composta por 3 filhos adotivos e 3 legitimos e abriu espaço para outros artista bem sucedidos a adotarem crianças abandonadas nos paises pobres.
Nas muitas viagens que a familia faz, é para alertar o mundo as miserias sociais, ja que a inves de Paris, Roma, o clã passa a férias em paises que necessitam muito de ajuda.

SERVIÇO:
Confira a ótima atuação de Angelina Jolie no execelente filme A Troca, dirigido pelo veterano Clint Eastwood. Um filme que te deixa com nervos a flor da pele.

Nenhum comentário: