Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

E 5 MOTIVOS PARA NÃO TER TV POR ASSINATURA

1 - O PREÇO:
Se fizerem uma pesquisa entre 100 pessoas, não será exagero dizer que 98 não possui tv a cabo devido ao preço.
Para um país de altos e baixos na economia como o nosso, as grandes redes como Net, TVA e agora a Oi pecam no quesito preço. O pacote mais simples pode ser encontrado por R$69,90 e no papel a questão custo/beneficio não dá muito certo. Eu possuia o pacote mais barato da NET, e após alguns meses de uma sensação nova, voce vê que o preço que voce paga não é correspondente ao serviço fornecido. Mais abaixo, voce entenderá o que estou dizendo.

2 - REPRISE;
Voce curte o filme Velozes e Furiosos? Eu não. Então imagina a sensação de saber que esta famigerada produção hollywwodiana vai passar mais de 6 vezes no mes e, detalhe, em mais de um canal! As vezes em 2 canais no mesmo dia!
As reprises, que as vezes ajudam, são uma dos motivos de reclamações por parte dos assinantes. Como estamos no Brasil, as reclamações são sempre ignoradas pelos programadores que são as mais absurdas respostas como"tem gente que pede" ou "estamos sem material novo". Enfim, o lado bom da tv aberta é que tirando os filmes, é dificil ver reprise se espalhar durante a programação.

3 - DESCASO:
Por prestar um serviço pago, as tvs por assinatura de modo em geral pouco ligam as reclamações dos assinantes. Não é a toa que, na lista do procon, este tipo de serviço é um dos campeoes em reclamação, ao lado das telefonicas. Pedido de desconto? Tem que implorar. Degustação de canais? Uma vez ou outra. Eles só se importam quando voce cancela ou ameaça a fazer o cancelamento.

4 - QUEDAS DE SINAL:
Em certas localidades, o cabo não alcança o lugar de destino, então as famosas antenas, instaladas em cima do telhado - o que eu acho o ó!!! - são colocadas. Neste tipo de serviço, é comum o sinal da antena cair e demorar para voltar. Não sei se só acontecia comigo, mas justo na melhor parte de um filme ou série, o sinal caia. Um horror.

5 - INFOMERCIAIS E COMERCIAIS:
Por ser um serviço que voce paga (e muito), a tv paga abusa dos comerciais e infomerciais (são aquelas propagandas que duram horas do Polishop, por exemplo). Poxa, se voce já está pagando, os caras ainda ganham mais em cima de horarios vendidos! Muita ganancia. E mesmo com inumeras reclamações, isso não muda! Houve um projeto que foi recusado por deputados que impedia os canais de veicular propagandas. Por que? Estamos falando de grandes redes de comunicação, gente...

Nenhum comentário: