Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A LUTA DE UMA PANTERA


No mesmo dia em que se lembrou a morte do rei do pop Michael Jackson, 25 de Junho, tambem foi o aniversário de um ano da morte da atriz Farrah Fawcett.
Nascida Mary Farrah Leni Fawcett em 02 de Fevereiro de 1947 ela foi o simbolo sexual maximo do anos 1970. Formada em Microbiologia, começou a carreira artistica ainda nos anos 1960. Em 1976, após muitas aparições em séries de TV e alguns filmes para cinema, a bela loura foi convidada pelo produtor Aaron Spelling (o mais produtivo da TV americana) para ser uma das estrelas da série As Panteras (Charlie's Angel, no original), um dos primeiros seriados a ter mulheres como protagonistas.
O sucesso foi imediato, ao lado das colegas de elenco Jaklyn Smith e Kate Jackson, ela se tornou a nova sensação do momento. Farrah era mais prestigiada do que as outras, por ser loura e ter uma beleza exuberante e os cabelos impossiveis. Apesar de toda a badalação, as 3 eram amigas de verdade (uma defendia a outra) e, quando ao final da primeira temporada, Farrah disse aos criadores da série que gostaria de um tempo a mais para se dedicar ao cinema e eles não aceitaram, ela saiu. Uma ousadia, considerando que o show era um dos mais assistidos e queridos pelo publico. Ao final, se descobriu que a pantera decidiu seguir as ordens do então marido Lee Majors (astro da série O Homem de Seis Milhões de Dolares) que a queria como dona de casa e não atriz de sucesso.
A carreira da estrela continou com poucos filmes de sucesso e muitas peças brodway e off-brodway e um bem sucedido ensaio para a Playboy que detem o segundo recorde de vendas da revista até hoje.
Em 2006, descobriu ter cancer de reto (um dos mais cruéis) e, para ajudar as pessoas com problemas semelhantes, decidiu filmar seu tratamento contra a doença e vender os direitos para televisão, o resultado foi o comovente documentario Farrah' story. Nele, a atriz decidiu se despir de todo o glamour que a carecterizou e sempre aparecia sem maquiagem e com seus tão invejados cabelos, desgrenhados. Pude ver este documentario e, a atriz se pegou com toda sua fé e junto das amigas e do marido (o tambem ator Ryan O'Neal, com que se casou duas vezes) lutou até o fim. È comovente o momento em que, pouco antes de morrer, seu filho - que estava preso - a vizitou quase moribunda na cama e começou a chorar sem para como se soubesse que a mae morreria. Pouco tempo depois, ela faleceu.
Farrah não só será lembrada por sua beleza extraordinaria, mas tambem como um exemplo de fé, coragem e amor ao próximo.

Nenhum comentário: