Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

DE VOLTA PARA O FUTURO
















A TV Bandeirantes comprou os direitos da divertida série Futurama. Aliás, a emissora vem adquirido filmes e séries pertecentes ao catálogo da FOX que a Globo (emissora que mantem um acordo milionário com a empresa americana) não possui interesse em exibir. Isso é ótimo, já que pérolas dos anos 80 e 90 estão sendo exibidos aos poucos na TV paulista.
Futurama é mais conhecido como a outra série criada por Matt Groening, criador dos Simpsons. Fez seu debut na TV em outubro de 2000 contando a estória de Fry, um fracassado entregador de pizza que está ralando no ultimo dia do ano 1999. Ao fazer mais uma entrega ele ve sua namorada o traindo e, cabisbaixo, cumpre seu serviço num laboratorio de pesquisa, ali, tapado como ele só, cai dentro de uma maquina criogenica e acorda 1000 anos depois, no ano 3000. Tudo para ele acabou, ele está sem os pais, sem o emprego, e sem a namorada só resta uma coisa a fazer: comemorar!
Do mesmo jeito que sua série "irmã", Futurama faz rir das situações do cotidiano e da postura politicamente incorreta dos seus personagens.
Um robô bebado, uma alienigena de um olho só e um velho com uma vida sexual muito ativa são alguns dos companheiros de Fry na suas aventuras no ano 3000.
Nesta série, os roteiristas brincam bastante com o tema ficção cientifica e citações e homenagens a Star Wars, Jornada nas Estrelas, Planeta dos Macacos, e outros, é constante.
No fim da sua 5a temporada, o desenho foi cancelado por não conseguir repetir a mesma audiencia de Os Simpsons, mas graças a reprises bem sucedidas em canais a cabo e tambem as boas vendas em DVD das temporadas, 3 anos após o cancelamento, a 6a temporada está sendo produzida para os fãs do mundo todo. Então, Futurama acabou tendo um retorno duplo, na tv americana com episódios novos, e na tv brasileira com a exibição no horário nobre.

Nenhum comentário: