Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

DESCANSE EM PAZ: EARLY EDITION


No auge do sucesso de Arquivo X, uma outra série chamou a atenção dos fãs. Early Edition - Edição de Amanhã contava a história de Gary Hobson um cara gente boa que viu sua vida mudar de uma hora para outra. Um dia, ele chega em casa e sua esposa o expulsa de casa, sem entender nada, Gary vai para um hotel e logo pela manhã é acordado por um gato amarelo trazendo um jornal. O tal jornal trazia as noticias do dia seguinte, com muito custo nosso herói acredita que está recebendo o jornal de amanhã para ajudar as pessoas.


Assim ele sai como um verdadeiro herói evitando desastres, crimes e outras calamidades, possui a ajuda da sua amiga cega Marissa e o falastrão Chuck, que tenta sempre dar uma espiada nos resultados da loteria.
Produzido entre os anos 1996 a 2000 Edição de Amanhã foi exibido nos EUA pela rede CBS sempre elogiado por seu roteiro simples que mostrava um protagonista preocupado com o próximo e os ajudando sem esperar nenhum tipo de recompensa. Claro que a cara de moço do ator Kyle Chandler ajudou muito. O rapaz é o grande responsavel pelo exito que o seriado alcançou durante o periodo que esteve ao ar, ele é do tipo de ator que vive seu personagem e deveria ser mais notado nas premiações. Atualmente ele vive um treinador de futebol americano na elogiadissima série Friday Night Lights que chega ao fim este ano.


A atriz Shanessia Davis viva a Marissa o anjo bom de Gary indicando ao rapaz o caminho certo enquanto Fisher Stevens com o seu Chuck tentava fazer o amigo se aproveitar da situação do jornal.
Claro que nem tudo foram flores no caminho do seriado. Mesmo elogiado por associações de controle de tv e com boa audiencia para as noites de sabado, Edição não era assistido pelo principal publico (para os executivos de TV): as pessoas entre 18 e 49 (aqueles que mais consomem). Tambem, no final da segunda temporada Fisher Stevens pediu para sair para se dedicar ao cinema, ele veio a aparecer em alguns episódios. No terceiro ano, foram incluidos os personagens Patrick, garçom do bar herdado por Gary, e a gerente Erica (Kirsten Swenson) e seu filhinho Henry. Erica, acabou sendo um interesse amoroso para Gary, que ao longo da série teve poucos relacionamentos.
O grande mistério da trama era como que o jornal de amanhã era enviado para Hobson todas as manhãs? Por que ele? Isso nunca foi bem explicado, ja que a série foi cancelada e o ultimo episódio produzido deixa mais perguntas do que respostas.


O que de concreto se sabe, é que um jornalista chamado Lucios Snow tambem recebia o jornal de amanha para ajudar as pessoas, certa vez ele até evitou que Gary morresse aos 11 anos. Então os roteirista apenas sugerem que o jornal é passado de pessoa em pessoa de tempos em tempos para quem o recebem para ajudar a vida as pessoas.
"eu recebo o jornal de amanhã... hoje! eu salvo a vida das pessoas! isso é o que faço!" Este é o lema de Gary Hobson, um homem que vive para ajudar o próximo e se sente feliz com isso. Hoje em dia, é mais facil pensar que Gary Hobson, só existe na TV mesmo.

10 comentários:

Diogo Bueno Araujo disse...

Ola Khaoe... muito bom seu comentário sobre o edição de amanha... alguns erros de português...mais não da nada o meu tb deve ter... hauhauhauhauha... viu vc tem em dvd essa serie??? meu tio se interresou... ele vai seguir seu blog... Saudades de vc... foi no shopping e nem foi me ver ne???

Abraco!!!

cimo disse...

Oi aqui é o tio do diogo não consegui achar aonde te seguir como faço?
Segue o meu blog tambem
http://matineecinema.blogspot.com/

Khaoe Pacheco disse...

Di, eu fui na Fnac mais não te vi, o fato de eu ter saido no sabado fez chover. Eu peguei toda aquela chuva. To cuidando o máximo para evitar erros de portugues e cacofonias, mas ainda tenho a mania de escrever como falo.
E como está voce?
Abraço
Obrigado pelas dicas.

Khaoe Pacheco disse...

Tio do Diogo. Creio que o lugar que voce vai para seguir meu blog é no canto superior direito onde está escrito 'AMIGOS' e seguir.
Achei seu blog muito bem feito feito com um ótimo vizual.
Parabens espero que curta o meu.

Khaoe Pacheco disse...

Ah, Di, esta série não foi lançada em DVD aqui no Brasil.
Só nos EUA, pena.

cimo disse...

legal é que não tava aparecendo antes agora ta valeu

cimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo Bueno Araujo disse...

Khaoe vá la na loja me ver então porque estou com muitas saudades de você... Você também pode dar dicas no meu blog tá!!! É uma pena que esta serie não tenha aqui mesmo... Hum homenagei seu nome "descanse em paz" num fanzine que tive que fazer na faculdade... depois de conto mais... vai lá hein???

Khaoe Pacheco disse...

Quero os royalties!!!

Unknown disse...

Todos os episódios das 4 temporada estão disponíveis no Youtube, otima série pena que acabou!