Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

LISTA: 5 FILMES DE TERROR MAIS LEGAIS

Desde de crianças costumamos desafiar nossos medos. Quando nossas mães diziam: "não suba aí, menino!", a gente subia, caía e se machucava. Pelo menos, desafiamos o perigo. Com filmes de terror, é o mesmo, eu os assistia desde de criança, e numa época em que não havia as tais censuras de idade, com 12, 13 anos eu via pequenas pérolas rechadas de violencia e sexo como Sexta-Feira 13 e a Hora do Pesadelo. Claro que a gente cresce e descobre os realmente bons exemplares, aqueles que fazem a gente se arrepiar de medo. Esqueça Jogos Mortais, Os Albergues e coisas do gênero, a ordem aqui é te apresentar os filmes que te fazem sentir medo, de verdade.

1. A NOITE DOS MORTOS VIVOS (1968)
Um grupo de pessoas tentam sobreviver a um ataque sem precedentes de seres mortos vivos. Simples assim. Nem tanto nos bastidores, o primeiro filme de George A. Romero foi produzido com baíxissimo custo e não teve um dos grandes estudio para distribu-lo devido a dose exagerada de violencia e um final baixo-astral. Mas se tornou cult por apresentar ao publico um novo monstro do cinema: os zombies.

2. O ILUMINADO (1980)
Tambem conhecido como o segundo melhor filme de Stanley Kubrick, ou então o filme com uma interpretação irracional de Jack Nicholson. Mas O Iluminado é um conto macabro sobre um homem que perde o controle e aterroriza a familia, em cenas assustadoras que tem deixam horrorizados.

3. CEMITÉRIO MALDITO (1989)
Escrito por Stephen King e com trilha sonora que possui ninguem menos que os Ramones, Cemitério Maldito mostra a história de uma familia que é destruida por uma maldição que cerca o lugar que eles vão morrer, que aparentemente, é um paraíso.

4. TODO MUNDO QUASE MORTO (2004)
Uma grande homenagem aos filmes de zombies, este filme (que quase ganha o troféu de pior titulo nacional já escolhido), é uma comédia inglesa que mostra um gupo de pessoas tentado sobreviver um ataque sem prece... ok, voce ja leu isso lá em cima, isso por que esta película mostra tudo que os outros filmes de zombie já mostraram, exceto é que é uma cómedia de primeira.

5. A VOLTA DOS MORTOS VIVOS (1987)
Uma empresa quimica comete um experimento que acabava vazando num cemitério revivendo todos os mortos que só querem saber de uma coisa: MIÓLOS!!!!

Nenhum comentário: