Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POR ONDE ANDA?: SARAH MICHELLE GELLAR

Sarah como Buffy em 1999.

Sarah Michelle Gellar (pic: AP)
Atualmente a atriz, alem de cuidar da filha, é modelo
da marca Maybilline.


Alguns atores ficarão conhecidos para sempre por um determinado personagem. No caso de Sarah Michelle Gellar, não será diferente. Ela será reconhecida como Buffy - A Caça Vampiros.
Dependendo do ponto de vista da atriz, isso pode soar um elogio, considerando que a série de TV Buffy - A Caça Vampiros sempre foi bem criticada por seus roteiros e dialogos.
Desde de pequena foi incentivada pela mãe para fazer fotos e participar de concursos de beleza e testes para filmes. Conseguiu um pequeno papel num filme de 1983 feito para TV, tinha apenas 6 anos. A partir daí, decidiu o que queria da vida: atuar.
Até virar adolescente, Sarah fez muitos comerciais e participações sem muita expressão em filmes e seriados até chegar o ano de 1993 e veio a chance de participar da novela All My Children (nos EUA, as novelas são muito diferentes, são exibidas sempre a tarde, com péssimo elenco, produção capenga e demora anos para acabar). A atriz ficou no elenco da produção até 1995 e participou de mais alguns filmes.
Em 1997, um jovem cheio de idéias malucas apresentou o roteiro de um novo show, era sobre uma garota loura, super forte que caçava vampiros. Depois de autorizado pelo canal de TV WB, a produção procurava desesperadamente a sua Buffy, inumeras atrizes fizeram o teste para o papel. Sarah fez para o papel da patricinha Cordélia Chase, um papel muito parecido com o que ela fazia na novela All My Children. Ela não passou, mas pediu para fazer o teste para a protagonista, ja que praticava Taekwondo. Sua grande chance chegou.
Já no final de sua primeira temporada, Buffy se tornou um fenômeno, e Sarah já estampava as capas das revistas Teen.
Durante os 7 anos de produção do seriado, Gellar participou de alguns filmes com grande bilheteria, entre eles Eu sei o que voces fizeram no verão passado (onde conheceu seu marido Freddie Prinze Jr.), Segundas Intenções e Scooby Doo. Nada que reconhecesse seu talanto artisco já que a atriz era honrada apenas com premios menores que os almejados Globo de Ouro, Emmy e Oscar. Neste tempo, ainda ganhou o apelido de nova rainha do grito por estrelar filmes de terror, entre eles O Grito.
Sarah tomou a decisão de não mais participar da série e em comum acordo com o criador Joss Whedon cancelaram o programa em 2003. Desse tempo para cá, ela participou de varias séries e alguns filmes sem muito destaque nas bilheteria$, entre eles Sedução em Manhatann e Veronika Decide Morrer da obra de Paulo Coelho, sua ultima participação nas telas antes de engravidar de sua primeira filha, Charlotte Grace.
Sarah tambem está envolvida com projetos de caridade, prova que nem só de glamour e fortuna vive o mundo das celebridades.

Nenhum comentário: