Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MEUS FILMES, MINHA VIDA






QUASE IGUAL AOS OUTROS (1985)

Terry Griffth (Joyce Ryser) é uma estudante de ensino médio linda e popular. Seu grande sonho é ser jornalista, quando vê que abriu inscrições para o curso da sua vida ela surta, mas um banho de aguá fria ela recebe quando o professor diz que ela, por ser mulher, não tem talento jornalístico. Terry decide se vestir de rapaz para conseguir provar que é capaz. Para enganar a todos, ela usa as roupas do irmão mais novo, o tarado Buddy (Billy Jane) e tem que disfarçar a todo custo suas duas vidas. Ela faz amizade com Rick Morehouse (Cleiton Rohner) e tenta disfaçar o sentimento que vai surgindo por ele.

O filme Quase Igual aos Outros é um dos clássicos da Sessão da Tarde, foi reprisado muitas vezes, sendo que pelo menos uma vez a cada ano a Globo passa em sua sessão de filmes vespertina. Possui uma trama bobinha e atores que não emplacaram no cinema, mas ele possui um charme irresistível. Buddy, o irmão devasso, possui o quarto recheado de posteres da Playboy e tem o diálogo mais engraçado do roteiro: "a unica razão para Jane estar lendo nua, é por que a biblioteca está quente". E como em outras cómedias da época, até o final do filme, ele perde a virgindade. A própria protagonista é legal, de patricinha futil ela se transforma numa jovem decidida que sente na pele o que é ser uma outra pessoa. Ela larga o namorado perfeito, pra ficar com um cara simples que entende ela.

O climax da pelílcula é quando, no baile de formatura, Terry grita na frente de todos que ama Rick e dá um beijo nele. Ele fica sem jeito do "amigo" fazer aquilo e ela abre a camisa e mostra os seios para ele (nas ultimas exibições, a Globo cortou essa parte por considerar inadequada para o horário). Mas como é um filme, melhor ainda, uma comédia romantica, tudo acaba bem para todos.

Quase Igual aos Outros faz parte da minha lista de Guilty Plasures (prazer culpado) que é aquela coisa (pode ser filme, novela, série, etc) que voce tem vergonha de dizer que gosta. Nesta lista inclui aí novelas mexicanas e Melrose!!!! Este filme é a prova que nem só de classicos, blockbusters ou filmes de arte vive este maníaco por cinema.

Os machões do filme, Joyce é do meio.



O filme é um dos clássicos da Sessão da tarde.

Nenhum comentário: