Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

DESCANSE EM PAZ (LITERALMENTE): ARNOLD


Atendendo ao pedido do meu grande amigo Fabiano, farei uma matéria sobre a série Arnold. Chamada originalmente de Diffrent Stokes, o seriado conta a história de Arnold (Gary Coleman, que tinha uma grave disfunção renal que o impossibilitava de crescer, assim, mesmo adulto, ele tinha aparência de criança) e seu irmão Willis (Todd Bridges) órfãos que são adotados pelo viúvo rico Phillip (Conrad Bain). O homem tambem mora com a filha Kimberly (Dana Plato). Outros personagens são inseridos na trama no decorrer de seus 8 anos de produção.

Exibida no periodo de 1978 a 1985, o programa tocou em assuntos sérios mesmo sendo uma sitcon no melhor estilo sitcon de ser, com um humor fácil e risadas ao fundo. Temas como racismo, trafico e uso de drogas, alem de, obviamente, adoção, eram discutidos abertamente entre os personagens. O seriado foi comprado pelo SBT afim de repetir as boas audiencias alcançadas por produções como Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel Air) e Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids). Em comum, elas são estreladas por atores negros.

O programa teve muita audiência na sua epoca de exibição, mas com o passar dos anos a força do roteiro foi enfraquecendo ao ponto de rede de TV que exibia Arnold nos EUA cancelar a série. Mas outra emissora resgatou a atração que ficou no ar durante mais algum tempo. Mas os jovens da época estavam mais interessados em seriados drámaticos como Miami Vice e Anjos da Lei.  Ao total foram produzidos 146 episódios que foram de comuns a situaçoes propostas em seriados de comédia á os famosos episódios especiais que ficaram famosos entre os fãs. Entre eles, aquele que teve a participação da então primeira-dama Nancy Regan numa forte campanha anti-drogas. O sucesso do seriado ajudou tambem a criar spin offs (séries derivadas que são estreladas por personagens saidos de Arnold) como The Facts of Life protagonizada pela empregada da casa do Senhor Philip.

Mas tudo tem um fim e o show acabou. Seus atores, então conhecidos pelo país todo, viraram alvo das revistas de fofocas. Dana Plato que fazia a Kimberly foi a mais problematica de todos. Ela estrelou filmes soft pornos (iguais aos que eram exibidos nos Cine Privê da Band) e posou para revista Playboy. Acabou virando viciada em drogas e teve uma overdose em 1999, morreu aos 34 anos. O ator que fazia Willis se envolveu com acidentes e prisões. O ator Gary Coleman teve problemas com seus pais que acabaram ficando com todo o dinheiro que o rapaz consegui ao longo da carreira, ele tambem se teve passagem pela policia acusado de roubo. Faleceu em 28 de maio de 2010 devido a complicações cirurgicas após um acidente domestico. As confusões que os filhos do Senhor Drummond aprontavam, não ficaram só na tela da televisão.

Um comentário:

Unknown disse...

Só falta um post sobre o Chris né Lionel! :D rsrsrs