Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESTREIAS NA TV ABERTA

Pegando muitos fãs de séries policiais de surpresa, a Rede CNT está exibindo desde o dia 17 de Outubro a premiada Lei e Ordem - Unidade de Vitimas Especiais. Primeiro seriado derivado de Lei e Ordem (um dos mais duradouros com 20 temporadas no ar) UVE - vamos chama-la assim pois o nome é longo - já esteve presente em outras vezes no aqui no Badfish. Mas não custa nada lembrar, o programa é sobre as investigações dos detetives Benson (Mariska Hartway) e Stabler (Chistopher Meloni, que após 12 anos no programa, não renovou seu contrato para a décima terceira temporada que iniciou em Outubro) em uma unidade da policia encarregada de crimes sexuais. Num primeiro momento, se você assistir, poderá se assustar um pouco com o palavreado usado nos diálogos mas tudo, claro, de modo técnico.  Termos como penetração vaginal e anal, estupro e molestação são comuns. Muitas situações são mostradas para orientar os telespectadores, principalmente envolvendo pedofilia e agressão a mulher. 


Basicamente os capítulos começam por um crime (poucas vezes mostrados), a investigação e a solução dele num tribunal. O que torna essa série tão interessante é o fato de os produtores não deixarem cair no lugar comum apresentado sempre tramas surpreendentes. Nesta primeira temporada transmitida pela emissora paranaense, destaco dois episódios, o décimo sobre uma mulher estuprada e e todo o procedimento tecnico que a vitima passa e o ultimo, de numero vinte e dois, em que os detetives são questionados por uma psicóloga sobre seus metodos. A CNT ainda não informou a quantidade de episódios que adquiriu, mas ja é uma novidade numa programação que precisa urgente de um "up".




+

Essa não é a unica estreia no campo dos seriados na TV aberta. A Globo, que possui uma faixa nas madrugadas para esse tipo de produção, começou a exibir Destino Final: Palm Glade. Com o titulo original The Glades, o drama é sobre um policial dono de um humor peculiar e métodos nada ortodoxos que muda-se para a pequena cidade do titulo nacional. Seu jeito baterá de frente com o pensamento conservador dos moradores. 



Na Record, aos sabados a noite, é exibido a comedia Aprontando na India (Outsourced, no original). Com apenas uma temporada de 21 episodios produzidos, conta historia de dois amigos que são promovidos na empresa, mas a tal promoção os manda para India onde terão que conviver com costumes bem diferentes que estão acostumados.



E o SBT programou para dezembro a estreia de Diarios de Vampiros (The Vampire Diares) sobre uma garota divida entre o amor de dois irmãos vampiros. Esse seriado tem roteiros bem elogiados.



Nenhum comentário: