Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CONHEÇA: SMASH

SÉRIE PROMETE SER O HIT DO ANO NA TV AMERICANA.





Os musicais cairam mesmo no gosto do publico. Os campeões de audiência da TV americana são dois programas musicais que misturam reality show e musical: American Idol e The Voice. Ambos tem em comum o fato de terem calouros com sonhos de usar sua voz para conquistar o sucesso. Este é o mote da nova série da rede NBC, Smash. Para resumir, o seriado é sobre os bastidores da criação de uma peça da Broadway sobre o ícone Marilyn Monroe.

A idéia original é do mago Steven Spielberg que, por incrível que pareça, encontrou dificuldades de levar dos papéis para as telas.  "Não conseguia ninguém para comprar o show", disse Spielberg em entrevista ao site  Acess Hollywood. "Até que Bob Greenwalt veio e comprou a ideia". Greenwalt é novo chefão da NBC, que tem ótimas séries em sua programação (The Office, 30 Rock, Law & Order: SVU), porem, com baixa audiência. O produtor entrou com o propósito de elevar os numeros da rede que ao longo dos anos vem caindo.  Um dos planos do diretor de programação é arriscar. Por isso deu sinal verde para Smash. O próximo passo foi contratar a roteirista Theresa Rebeck, que tem muita experiencia com peças da Broadway e sabe bem os bastidores de uma grande produção teatral. Theresa é citada nos créditos como a criadora do programa.

Um rapaz chamado Ellis (Jaime Cepero) vai trabalhar como assistente do produtor de peças de teatro Tom (Christian Borle). Ele ouve Tom conversar com sua sócia Julia (Debra Messing) sobre a criação de um novo show e dá a ideia sobre uma peça sobre a vida de Marilyn Monroe. Os dois compram a ideia (não literalmente) e decidem ir  pra frente pedindo financiamento de Eileen (Anjelica Houston).  Tom só não contava com o diretor escolhido, o rígido Derek (Jack Davenport), seu nêmeses. Depois de tudo aprovado, começa a escolha do elenco. Quem fará o papel da lendária Marilyn? Diversas atriz fazem o teste, mas duas impressionam a todos. Karen (a ex-participante do American Idol Katherine Mcphee) é morena, tem um vozeirão e o jeito tímido do inicio de carreira de Marilyn. Já Ivy (Megan Hilty) é loura, tem um vozeirão e o jeito despachado com que a loura estrelava os filmes depois do estrelato. Será o embate entre as duas a espinha dorsal desta trama envolvente que tem um numero musical ou outro durante o episódio, mas não tanto quanto Glee. Falando na série de Ryan Murphy, a impressa vende Smash como uma versão adulta de Glee. Para mim, tirando os números musicais, a diferença acaba por aí.

A vida pessoal dos personagens também tem destaque e se intercalam com a trama principal que, segundo os produtores, a cada temporada irá mostrar os bastidores de uma peça diferente. Falando em bastidores, é interessante que coisas que nós nem imaginamos que acontece é mostrado nas telas, as preparações, ensaios exaustivos e a vida pessoal dos envolvidos indo pro ralo. E outra, que a gente sabe que acontece, também é mostrado como o fato do diretor Derek dar em cima das garotas e faze-las passar pelo popular teste do sofá (Karen se recusou a faze-lo e Ivy fez, o que deu para ela ligeira vantagem para conseguir o papel). Mesmo com tantos nomes envolvidos e uma trama interessante, a audiência do seriado caiu consideravelmente em relação ao episodio piloto e o segundo capitulo. Mas eu torço para que Smash sobreviva a esse período e que tenha muitos anos de vida. Para mim, esse seriado é a melhor estreia desta temporada na TV americana.  

                         O destaque entre o talentoso elenco é a veterena Anjelica Houston

Nenhum comentário: