Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

REVIVA GRANDES SÉRIES

Quem possui TV a cabo, encontra grandes surpresas em meio a muitos programas reprisados (as vezes até 4 vezes ao dia!), comerciais longos (Oie, TNT? o que significa 6 minutos de intervalo comercial???) e o preço salgado (e se você levar ao pé da letra, nem deveria ter comerciais uma vez que a gente já  paga pelo serviço de assinatura!!!). Essa surpresa atende pelo nome de Viva. Pertencente ao grupo Globo, o canal se tornou um paraíso para quem quer rever grandes produções da toda poderosa rede de TV. Novelas, humorísticos, mini-séries e seriados estão entre o cardápio.


Em quase dois anos de existência, a audiência do canal só aumenta e ele já é um dos top 10 da TV por assinatura. Não é para menos, grandes produções como Por Amor, Vamp e Vale Tudo foram sucessos em sua reexibição. Para o mês de Maio, a emissora já liberou as novidades da programação e o grande destaque fica por conta da estreia da faixa Clássicos em Série. Substituindo a Sessão Viva Megapix (que, vamos combinar, exibia alguns filminhos bem sem graça), o novo programa, como o nome sugere, trará aos assinantes grandes clássicos dos anos 80 e 90. Foram anunciado a exibição de Dallas e Twin Peaks.




O primeiro, se tornou mania mundial ao mostrar as intrigas vividas entre os membros da família Ewing contra a família Barnes pelo controle de uma terra rica em petróleo. O destaque fica por conta do vilão J.R. (Larry Hangman) que muitas vezes tramava até contra o irmão Bob (Patrick Duffy). Planejada como um seriado qualquer, os produtores não sabiam que o programa seria um sucesso absoluto desde começo, ainda que a narrativa e a trama em si, fossem calcadas nas telenovelas americanas (que são longas e muitas vezes possuem plots absurdos...).




Outro clássico a ocupar a faixa é Twin Peaks. Considerado hoje um cult, esta serie foi a primeira exibida em grande rede a explorar o lado negro da sociedade americana. Com uma fotografia escura e uma trama sinistra, o programa era sobre os moradores de uma cidade envoltos com o assassinato da jovem Laura Palmer. Exibido na época na Globo, que aproveitou bem sobre o mistério do assassinato para promover o show, Twin Peaks foi um marco que abriu as portas para programas como Arquivo X a fazer sucesso. 


Classicos em Serie irá ao ar a partir de 1 de Maio, de segunda a sexta as 21:30.

Nenhum comentário: