Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

LISTA: 10 PROGRAMAS MAIS INTERESSANTES DA TV A CABO

Tudo na vida tem seus pós e contras. Com certeza o contra maior ao  ter TV a cabo é a mensalidade cara que se paga em troca de um serviço que, muitas vezes, deixa a desejar. Mas tirando o que é ruim, até que é bom. Um paraíso de programas que mostram o mundo que você nem imagina que exista, a TV por assinatura também tem seus momentos de interesse e, pra quem não aguenta mais as novelas cada vez mais sem noção que aparece (a excessão foi a belíssima A Vida da Gente), programas de auditórios apelativos, e só desgraça nos telejornais, apresento uma lista de atrações que pode fazer você esquecer tudo isso e não sentir falta!

A PROVA DE TUDO (Discovery Channel):
O aventureiro Bear Grylls é o britânico mais doido dos últimos tempos. Especialista em sobrevivência, a cada programa Bear simula estar perdido em algum lugar inóspito do planeta e dá dicas para as pessoas encotrarem o caminho para civilização. O que torna o programa muito legal é as maluquices que o cara apronta, se enfiando no meio do mato, caçando criaturas, escalando montanhas, atravessando riachos, tudo que você acha impossível de alguém fazer, Bear e um cinegrafista fazem. E o momento comida de cada programa já se tornou um clássico! Ele já comeu cobras, aranhas, vermes e tudo quanto é tipo de bicho que, segundo ele, contem proteínas para te deixar saudável. Nunca esquecerei o dia em que ele comeu a pele do rosto de um bicho que já estava podre. Bear Grylls é o cara!





CHEGAS E PARTIDAS (GNT):
A ótima apresentadora Astrid Fontenelle comanda um programa simples, mas muito bom. Em Chegadas e Partidas, Astrid vai ao aeroporto e ouve interessantes e emocionantes histórias de pessoas que, ou estão chegando de viagem, ou prestes a embarcar no avião.




FASHION POLICE (E! Enterteniment Television):
Dessa lista, o Fashion Police é o programa mais fútil, mas é muito cômico. Os comentários ácidos ao extremo da apresentadora Joan Rivers (uma senhora de idade com tanta plástica que deixa seu rosto muito esticado) deixa até os co-apresentadores constrangidos. Eles fazem uma analise do que  os artistas americanos vestem e dão sua opiniões sinceras. Até demais. Joan faz a todos da platéia gargalharem tamanho ofensivo são seus comentários ("vou perguntar a ela quanto ela está cobrando a hora"). Para as fashions de plantão, eles dão umas dicas de como se vestir bem.




HISTORIAS EXTRAORDINÁRIAS (National Geografic Channel):
Este programa parece ser um pouco sensacionalista ao explorar pessoas com algum tipo incomum de doenças. Mas se não fosse por isso, jamais saberíamos que existem tantas doenças e deformidades tão tristes e horríveis que as pessoas podem ter. Se você reclama direto da sua vida, é por que não conheceu a história do Homem-Elefante, um rapaz da China com um tumor que ocupa o rosto todo simulando um rosto de um elefante. Também vi o Homem-Arvore sobre um jovem cujo pés e mãos são enormes graças a um tumor que se assemelha a galhos de arvores. O mais marcante, em minha opinião, foi O Homem Sem Face, a história do português José e o tumor que toma conta de seu rosto deixando-o irreconhecível. Graças a equipe dos documentários, os casos são examinados e os pacientes, operados. Mas, dificilmente, as cirurgias plásticas feitas ficam perfeitas e essas pessoas, infelizmente, terão que carregar seus fardos para o resto de suas vidas.




OBRAS INCRIVEIS (National Geografic Channnel):
As mais incríveis construções são mostradas pela lente do programa. De um túnel submerso que liga dois países europeus, passando pela construção da Usina Itaipu, pela montanha russa mais alta do mundo (que só se me pagassem 1 Milhão de Euros eu iria), até o maior edifício já construído, os bastidores dessas obras que parecem impossíveis de se fazer são mostradas. E detalhe, tudo calcado nos princípios da engenharia séculos atrás. A unica coisa moderna, são as máquinas, pois o jeitinho de se fazer uma obra, é a mesma de antes.




PLANETA GELADO (Discovery Channel):
A atração mais nova entre os programas dessa lista é Planeta Gelado. Uma interessante séries de documentários que mostra a vida nos pólos, câmeras de ultima geração e quatro anos de filmagens em lugares extremos são algumas curiosidades desse fantástico show da natureza. Imagens espetaculares da vida nos lugares mais frios do planeta.





THE ELLEN DEGENERES SHOW (GNT):
Os talk show são presença garantida na TV americana a décadas. Assim como as novelas no Brasil, cada canal tem que ter o seu. Eles praticamente são a mesma coisa, os apresentadores fazem piadinhas intercalando quadros curiosos e entrevistas com celebridades. O que torna The Ellen Degeneres Show diferente? A apresentadora. Carismática ao extremo, ela "não se acha" como seus concorrentes. É simples e vive agradando a platéia no estúdio (alias, é o mesmo lugar onde se gravava a série Friends). Graças a sua carreira de atriz, Ellen consegue trazer em seu programa um numero maior de atores, atrizes e diretores do que os outros programas.





TRABALHO SUJO (Discovery Channel):
Você já parou para pensar naquelas profissões que ninguém teria ter, mas alguém ter que fazer? O simpático apresentador Mike Rowe viaja os EUA atrás dos empregos mais, digamos, diferentes que existem. Coisas do tipo limpar o zoológico, coletor de restos de animais atropelados nas ruas, pegador de sêmen de animais, etc. Além de Mike mostrar tudo isso, ele também participa da ação, o que torna tudo ainda mais interessante.





SUPERNANNY (VIVA, GNT E DISCOVERY HOME & HELTH):
A Supernanny Chris Poli do SBT é um anjo perto de Jo Foster, a babá original. Ainglesa não tem medo e diz tudo o que pensa na cara dos pais das crianças bagunceiras. E, na maioria das vezes, não é nada agradável (quem que gosta de ouvir a verdade?).  Mas Jo está sempre disposta a contribuir para que as famílias apresentadas se saiam bem. Mas a cada programa que vejo, uma coisa eu afirmo ainda mais, quem precisa da Supernanny na verdade, são os pais (que não educam corretamente) e não os filhos.




VIVER COM FÉ (GNT):
Cissa Guimarães encontra-se com pessoas que tem histórias relacionadas a fé. Muito emocionante (principalmente levando-se em conta a tragédia que aconteceu na vida da atriz e apresentadora) este programa apresenta relatos sensíveis e sinceros de pessoas que passaram por uma grande provação em suas vidas.




Nenhum comentário: