Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

POR ONDE ANDA?: JENNIFER GARNER


A bela atriz Jennifer Garner possui um ar de moça comum do tipo que conquista a todos com seu sorriso. Nascida em 17 de abril de 1972 em Houston, EUA, Jennifer ia seguindo os passos do pai, um engenheiro químico, se sua paixão pelo teatro não falasse mais alto. A garota estreou nos palcos em peças off-brodaway, quando já morava em Nova York, o lugar que ela escolheu para tentar a carreira artística. Como é tipico com os atores, Garner trabalhava também como garçonete até se estabilizar como atriz.

Estreou nas telas em telefilmes e vinha colecionando participações em séries de TV como Lei e Ordem, Spin City e The Pretender até conseguir um personagem recorrente no seriado de curta duração Significant Others em 1998. O seu primeiro papel fixo numa serie foi em Time Life of Your Life ao lado de outra Jennifer, a Love Hewitt, que fazia a Sarah neste spin off de O Quinteto. Esta produção, tambem teve curta duração,  foi bom para o currículo da bela que conseguiu um papel no meloso drama Pearl Harbor onde contracenou pela primeira vez com seu futuro marido Ben Affleck.  Ainda no ano de 1998, fez um teste e passou para o novo drama Felicity, onde teve contato com o criador da série, J.J. Abrams.  Este homem tambem reapareceria mais tarde em sua vida.


Quando J.J Abrams apresentou para rede ABC o projeto de seu novo programa sobre uma espiã, ele imediatamente se lembrou de Jennifer que, após uma bateria de testes, foi aprovada como protagonista da série Alias - Codinome Perigo. Durante 5 temporadas, Jenny arrasou como Sidney Bristow a dupla espiã vivendo muitas aventuras. Neste show, a atriz teve a oportunidade de sua vida ao encarar vários tipos, figurinos, sotaques, línguas e perucas sendo reconhecida como umas das atrizes mais sexeis da televisão. Alias foi, ao lado de Buffy, Xena, Nikita e outras, representante  do novo tipo de protagonista de seriados, as garotas boas de brigas, capaz de carregar um programa de ação nas costas.



Durante a produção da série, nos intervalos das temporadas, Garner teve a chance de trabalhar com Steven Spielberg no eficiente Prenda-me se for Capaz ao lado de Leonardo DiCaprio e Tom Hanks.  Também voltou a contracenar com Ben Afflick em Demolidor - O Homem sem Medo, média adaptação do personagem dos gibis da Marvel Comics. Ela interpretou Elecktra misto de heroína e vilã que acabou ganhando um filme próprio. Dirigido por Rob Bowman, um dos mais atuantes diretores de televisão, a fita foi fraca nas bilheterias e massacrada pela critica e fãs por destorcer a origem e personalidade da personagem dos quadrinhos. Se tornou mais conhecida ao ser a protagonista da simpática comédia De Repente 30.

Jennifer trouxe para fora das telas o romance com Michael Vartan, seu colega da série Alias. Ela quase teve um segundo casamento (o primeiro foi com Scott Foley, colega do seriado Felicity), mas o romance não foi para frente. Como se tornou muito próxima de Affleck nas filmagens de Demolidor, acabou se apaixonado pelo cara que tinha recém saído de um conturbado romance com a cantriz Jennifer Lopez. Affleck e Garner se tornaram marido e mulher no ano de 2005. No ano seguinte, a bela engravidou no inicio das filmagens da quinta temporada de Alias. Como o seriado era todo em volta de sua personagem, novos tipos foram criados para sustentar a ausência de Jennifer que atuou até o ultimo mês de gravidez, que foi inserida na trama. Essa ausência decretou também o fim do programa, que viu a audiência despencar sem a presença mais ativa da protagonista.


Após o termino de Alias, Jennifer ficou curtindo a família e fez alguns filmes em que teve pouca participação como o sucesso alternativo Juno e o filme de varias histórias Indas e Vindas do Amor. Foi co-protagonista da excelente comédia O Primeiro Mentiroso, ao lado de Rick Gervais e teve a honra, segundo ela em entrevistas, de atuar ao lado de Helen Mirren no remake de Arthur - O Milionario Sedutor no ano passado. Ultimamente, antes de dar a luz ao terceiro filho, ela filmou a dramédia A Estranha Vida de Timothy Green que estreia no Brasil em setembro. Ela diminuiu o ritmo da carreira para se dedicar ao marido e filhos que, em suas palavras, está em primeiro lugar.

Nenhum comentário: