Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

CONHEÇA: THE MINDY PROJECT


Uma série estrelada por uma gordinha negra de 31 anos que vive presa as comedias românticas é a uma das apostas do canal FOX neste nova temporada da TV americana que se iniciou á duas semanas. Em The Mindy Project temos Mindy Kaling fazendo o papel de Mindy Lahiri uma medica obstetra com uma vida pessoal confusa. Sua rotina é bem corrida e ela só quer amar e ser amada. A moça vive entre tapas e beijos com seu colega medico Danny Castelanno (Chris Messina), um cara que se mostrou um tipo reclamão e mau humorado. Ela tem uma relação tipo sexo sem compromisso com outro medico (o ator ingles Ed Weekes) e confidencia tudo para sua melhor amiga Gwen (Anna Camp, vista recentemente em The Good Wife).



Mindy Kaling é roteirista e estrela da série The Mindy Project


Analisando o primeiro e segundo episódios, a pergunta que me veio a cabeça foi: "o que eles pretendem fazer?" Aparentemente, o tema da série daria apenas um filme que brincaria com os clichês das comedias românticas e, isso, pode ser seu ponto fraco, a ideia inicial pode se esgotar rapidamente. Mas talvez tudo não passe de uma (má) impressão já que por traz de tudo temos um nome: Mindy Kaling. O nome da garota se repete 4 vezes nos créditos (atriz principal, criadora, produtora executiva e escritora). Não é a toa, a moça é talentosa. Por oito anos ela fez parte da equipe da série The Office onde também deu a vida a escandalosa Kelly Kapoor. Essa experiencia pode fazer a garota ter folego o suficiente para surpreender o publico com o seu voo solo. Em The Office, os roteiros mais engraçados e elogiados são de sua autoria. 

Ainda é cedo para ver o destino que a série vai ter. O canal FOX americano costuma trabalhar bem uma produção antes de cancela-la e ela, por enquanto, esta numa situação que os fãs da séries conveniaram chamar de bolha de cancelamento onde a audiência não é baixa, mas também não é alta. Pode ser cancelada ou não. Tudo dependerá dos números nas próximas semanas.


O BOM: Mindy Kaling é carismática, ela criou um tipo beberrona, falastrona e bem diferente das protagonistas de comedia que estamos acostumados.

O RUIM: Os personagens secundários não são interessantes e um seriado dificilmente sobrevive só nas costas de um protagonista.

Nenhum comentário: