Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

GRANDES ESPERANÇAS

UMA ANALISE DO QUE VEM POR AÍ NA NOVA TEMPORADA DAS MINHAS  SERIES FAVORITAS

Chegou a época favorita dos fãs dos seriados de televisão. Neste mês começa a nova temporada onde vemos a estreia de novas series ou então novos episódios  Abaixo, você confere minhas primeiras impressões dos programas que eu acompanho.

30 ROCK
STATUS: SÉTIMA E ULTIMA TEMPORADA.



Os produtores chegaram a um acordo com a rede NBC e decidiram cancelar 30 Rock neste ano. Como diz o ditado televisivo, é melhor sair no auge. Apesar de ser muito bem feita, extramente bem escrita e ter o apoio total da critica, os números de audiência do show nunca foram satisfatórios para o canal que só o manteve no ar devido a muitos prêmios importantes. Nesta sétima e ultima temporada, Liz (Tina Fey) e Jack (Alec Baldwin) decidem se unir a acabar com a programação da NBC (para quem não sabe, 30 Rock é sobre os bastidores de um seriado de televisão fictício . Pelo primeiro episódio, deu para reparar que os roteiristas querem entregar um filé suculento, daqueles de quando você acaba de comer, quer mais.

DOWNTON ABBEY
STATUS: TERCEIRA TEMPORADA, RENOVADA PARA QUARTA.



O seriado inglês se tornou mania no mundo todo, com uma trama simples, porem irresistível e um elenco impecável que brilha a cada cena. Depois de uma criticada segunda temporada, Downton Abbey chega apostando no que sempre foi bom: o dramalhão. O casal 20 da série, Mary (Michelle Dockery) e Matthew (Dan Stevens) finalmente se acertam e anunciam o casamento. Outro casal adorado pelo publico está separado, já que Bates (Brendan Coyle) está preso pelo suposto assassinato de sua ex-esposa e faz de Anna (Joanne Frogatt) uma investigadora em busca da prova que inocenta o marido. Também é destaque a volta da filha prodiga Sybill (Jessica Brown Findlay) agora casada com o ex-motorista de Downton, Branson (Alle Leech) um revolucionário com opiniões fortes.
Até o terceiro episodio tudo o que vi foi mais do mesmo o que, no caso de Downton Abbey, não é ruim, pelo contrario. O criador do seriado, Jullian Followes novamente joga subtramas interessantes que podem vir a se desenvolver no decorrer dos capítulos e ja deixa a todos com a pulga atrás da orelha ao anunciar, já no primeiro episodio, que o Sr. Cronwley (Hugh Bonneville) perdeu sua fortuna. O grande destaque até agora foi a inclusão da veterana Shirley Mclaine como a mãe de Cora (Elizabeth McGovern) uma americana com uma linguá afiada que faz o impossível  unir as rivais Violet (Maggie Smith) e Isobel (Penelope Wilton).

PRIVATE PRACTICE
STATUS: SEXTA TEMPORADA, PERIGO DE CANCELAMENTO



A "irmã" de Grey's Anatomy chega ao sexto ano tentando conquistar o publico americano. Não é fácil  até o momento, dois episódios foram exibidos e tiveram baixa audiência  A situação do drama ainda é confusa com um futuro incerto já que a atriz principal Kate Walsh decidiu não renovar o seu contrato. Confesso que gostei muito do primeiro episodio, não foi anda de mais, mas a montagem foi inteligente ao inserir o que cada personagem anda fazendo depois de uma vinheta ser exibida. De diferente temos a demissão do ator Tim Daly que fazia o medico Pete marido de Violet (Amy Brenneman). O moço contou a "boa nova" via Twitter e vários fãs protestaram em vão. Os capítulos iniciais giram em torno da morte dele e como impacta nos personagens. Outra novidade é a gravidez de Charllote (Kadde Strickland) que deixa Cooper (Paul Audastein) mais bobo do que o normal - as frases da futura mamãe se referindo aos bebes são hilarias. Na área da mocinha da trama, a Dra. Addison resolveu o grande dilema de sua vida e cair nos braços do médico Jake (Benjamin Brett) para dor de cutuvelo do ex Sam (Taye Diggs). Os demais personagens, Amelia (Caterina Scorsone) e Sheldon (Brian Benber) ainda não tiveram tramas centradas neles.

THE GOOD WIFE
STATUS: QUARTA TEMPORADA, COM PROVAVEL RENOVAÇÃO



De longe o melhor seriado dramatico em exibição, The Good Wife estreia a quarta temporada com a corda toda, temos Alicia (Jullianna Mergulies) tomando a decisão de apoiar o ex-marido na candidatura ao governo. Mais uma vez teremos os bastidores de uma campanha politica destrinchada pelos produtores do programa, muito conveniente por sinal, uma vez que esse ano também tem eleição nos EUA. Mais do nunca, Kalinda (Archie Pajanbi) se mostra uma pessoa integrante e, por que não, perigosa, seu ex-marido aparece e ela se pega na porrada com ele num  elevador e depois se pega com ele na cama. Ainda temos uma crise financeira na firma de advogacia onde se passa a ação da série. Os sócios Diane (Christine Baranski) e Will (Josh Charles) estão devendo U$ 60 Milhões e não sabem o que fazer. Uma temporada que promete - mais uma vez - muitas emoções.

THE OFFICE
STATUS: NONA E ULTIMA TEMPORADA



Não só 30 Rock se despedirá da grade da NBC este ano, The Office também dirá tchau. Ainda que muitos fãs defendam que o seriado já devia ter encerrado suas atividades, The Office tem folego para mais um tempo no ar, são muitos personagens e dezenas de possibilidades.
Até o momento foram exibidos três capítulos e eles estão com um clima de adeus. No primeiro episódio tivemos uma rápida despedida de Kelly (Mindy Kaling) e Ryan (B.J. Novack) que ambos foram atrás de novos desafios. Andy (Ed Helms) volta a ser o gerente e promete se casar com fofa da Erin. Jim (John Krasinski) esconde um segredo de Pam (Jenna Fischer) que pode haver com o futuro do casal e a prole. Dwight (Rainn Wilson) so mostra mais excêntrico do que nunca e o personagem pode vir a ganhar uma seria derivada focada na sua vida fora do escritório. Este ultimo ano do seriado promete muitas emoções e risadas, o que é especialidade do programa.

Nenhum comentário: