Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

CONHEÇA: A LISTA DE CLIENTES

O NOVO TRABALHO DE JENNIFER LOVE HEWITT



Estrela teen dos anos 90, Jennifer Love Hewitt aposta as fichas numa nova série. Em A Lista de Clientes, a bela faz o papel de Riley, uma dedicada mulher casada que junto ao marido e filhos passam por uma crise financeira. A família corre o risco de perder a casa onde moram por falta de pagamento. Kyle, o marido, está doente e a solução é fazer Riley pegar no pesado. Formada em massagista, a garota sai a procura de emprego e, ao encontrar uma ex-colega de faculdade que esta esbanjando dinheiro, ela fica interessada na fonte de renda da amiga. Riley consegue o emprego no spa de Georgia (Loreta Devine). Mas logo ela percebe que as massagistas do local fazem nos clientes bem mais do que massagens. Se é que você me entende.

Será Jennifer uma boa massagista?


A vida de Riley dá uma reviravolta quando Kyle vai embora, pressionado por manter a família  ela resolve pedir para Georgia começar fazer extras, o código das massagistas para programa. Desnecessário dizer que ela consegue pagar a divida da casa, mas fica em duvida se deve realmente   continuar com os extras ou largar tudo e voltar a vida que levava antes.



Esta é a historia da nova serie protagonizada por Jennifer, que fez sucesso nos anos 90 no papel da doce Sarah em O Quinteto (Party of Five) e também estrelando o filme Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Recentemente ela foi protagonista do drama sobrenatural Ghost Whisperer, onde também atuou como produtora, função essa que ela repete neste A Lista de Clientes. A serie, alias, é baseada num telefilme estrelado pela própria Jennifer para o canal a cabo Lifetime. Direcionada ao publico feminino, o canal vem se especializando em produzir seriados com forte apelo feminista como The Army Wifes, sobre as esposas cujo os maridos estão lutando na guerra do Iraque. Este ano, o canal também fará a estreia da minissérie que contara os escândalos vividos pela diva do cinema Elisabeth Tylor que trará a volta de Lindsay Lohan. Voltando a falar de A Lista de Clientes, o seriado conquistou uma audiência considerável boa a ponto de ser renovado para segunda temporada que vai estrear em meados de 2013. No Brasil, é exibido as quartas no canal Sony.

Cybill Sheppard é mãe de Riley que ajuda muito a filha.
Muito simpática e carismática, Love Hewitt não faz nada alem do que repetir os trajetos de Melinda a sua personagem de Ghost Whisperer, mas passa toda a emoção que personagem sente na cena onde ela descobre que o marido foi embora. Aos 33 anos ela continua com o mesmo ar delicado da época de O Quinteto. Por se tratar da TV a cabo, onde os canais tem mais liberdades para explorar certos temas, o clima de A Lista de Clientes pareceu suave como uma pena. Tudo parece fácil e até o fato da personagem aceitar tão rápido fazer programa, pareceu forçado. Ela está quase perdendo a casa mas anda sempre linda, com os cabelos impecáveis e um carrão GM na garagem. O que dizer da famosa lista de clientes? Bom, a maioria são garotos sarados e bonitos que ela faz questão de atender, agora as velhas peruas e os gordos e peludos, ela faz uma cara de nojo. Mais clichê, impossível.  Falando do elenco, Jennifer,ao menos no piloto, aparece em todas as cenas e grande parte divide as atenções com Cibyll Sheppard a gata da clássica serie A Gata e o Rato.

Ao julgar pelo piloto, espero que os roteiristas ousem mais e saiam do lugar comum. Todo mundo sabe que o mundo da prostituição não é tão glamouroso quanto aparenta. Mas ela levanta uma interessante questão: mesmo passando por uma terrível crise, vale a pena fazer qualquer coisa por dinheiro?

O BOM: sempre é bom assistir a bela Jennifer Love Hewitt em ação. Ela esta mais linda e simpática do que nunca e emociona nas cenas dramáticas.

O RUIM: a serie me pareceu muito superficial ao se glamorizar um assunto como prostituição. O elenco masculino é repleto de garotões sarados e bonitos. Um deles é o cunhado de Riley que, advinha, troca olhares de atração pela esposa do irmão. 








Nenhum comentário: