Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

BAU DAS SÉRIES OBSCURAS: SETE DIAS


Em 1998, a Band de olho no sucesso de Arquivo X na Record inaugurou a sua faixa de seriados no horário nobre. A emissora apostou suas fichas em atrações variadas. Tinha Sétimo Céu, uma série família sobre um pastor, sua mulher e seus filhos, Ally Mcbeal mostrando as aventuras amorosas de uma advogada louca e Sete Dias (Seven Boys). Ficção Cientifica de primeira, este seriado tinha uma interessante premissa: um ex-agente que é escolhido pela CIA para participar do projeto Operação Retorno que prevê um crime e envia o escolhido numa maquina do tempo, onde ele tem apenas sete dias para evitar que este crime ocorra.



Frank Parker (Jonathan Lapaglia, visto recentemente na minissérie The Slap) foi escolhido por causa de seu temperamento difícil e um estilo kamikase de agir para ser o agente encarregado de missões que incluem tragedias politicas, ambientais e sociais. A estranha maquina do tempo foi construída com base em tecnologia alienígena, então, ela não é tão precisa. Ela envia Frank num período até sete dias antes da tragedia, ou seja, pode ser os sete dias, um dia ou até meia hora. O local também nunca é exato e o preparo físico de Frank  ajuda bastante nestas horas. O homem tem que correr muito... Fazem parte deste projeto clandestino a durona Olga (Justina Vail), que vive em atrito com o herói  mas no fundo se sensibiliza por ele, já que, devido a instabilidade da maquina do tempo, Frank pode ir e não voltar mais. Fazem parte do elenco de apoio também Donovan (Don Franklin), chefe do projeto, Issac Mentor (Norman Lloyd) um cientista, o rabugento Nate Ramsey (Nick Searcy), entre outros.

O elenco é bem dinâmico  apesar de aparecerem pouco, já que a ação é centrada no "caso da semana". Os roteiristas tiveram que ter bom senso já que esse tipo de série, com um tema tão especifico, tende a se repetir muito. O resultado é uns episódios sensacionais e outros bem mais ou menos. Produzido entre 1998 e 2001, Sete Dias é mais uma interessante série dos anos 90 que durou pouco, mas marcou muito.

O ator Jonathan Lapaglia se formou em medicina. Seu irmão é o tambem ator Anthony Lapaglia da série Desaparecidos.


Nenhum comentário: