Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LISTA: 10 PONTOS DE ENCONTRO DAS SÉRIES

Qual fã de séries já não se imaginou indo no ponto de encontro de seus personagens favoritos? Eu mesmo já imaginei tomando um café num lugar como o Central Perk de Friends ou saindo para balada numa boate como o Bronze de Buffy a Caça Vampiros. Nesta edição de Lista trago os points mais badalados do mundos dos seriados, palco de muitas tramas vividas pelos nossos personagens favoritos.

ATIRADORES
ONDE LOCALIZAR: AVENIDA MELROSE 


O Atiradores se assemelha muito com os pé sujos brasileiros. Ele é meio sujo, escuro e cheio de gente bêbada.  Mas o pessoal do condomínio mais famoso do mundo, Melrose, adora frequentar lá. Por um tempo, Jake foi barman até virar um dos sócios. Este bar serviu de cenário para muitos barracos, bebedeiras e intrigas entre os personagens.

Atiradores: local de barracos e confusões


BAR PARONAMICO
ONDE LOCALIZAR: NAVE ESTELAR ENTERPRISE


Depois de um longo dia enfrentando seres de outros planetas, que tal relaxar tomando uma cerveja romulana no Bar Paronamico? As bebidas servidas pela dona do local Guinan (Whoopie Goldberg) são sinteticamente produzidas pelo computador, mas ela mantem um estoque original, já quem os homens do futuro também não são de ferro. Neste local os tripulantes da nave Enterprise da série Jornada nas Estrelas - A Nova Geração  vão para relaxar, encontrar os amigos, dar uma paquerada e de quebra apreciam uma bela vista do espaço.

Ginnan: conselheira e bartender


BRONZE
ONDE LOCALIZAR: CENTRO DA CIDADE DE SUNNYDALE

Fachada original do Bronze que recebe a banda Cibo Matto que tinha Sean Lennon, filho de Jonh Lennon como baterista.
Os sócios da boate Bronze na pequena cidade de Sunnydale na Califórnia parecem ser brasileiros: não desistem nunca! Entre os anos 1997 e 2003 o local foi apedrejado, incendiado, quebrado e quase destruído.  Não é por menos, a pequena e ensolarada cidade é um centro mistico que atrai todas as criaturas malignas existentes, principalmente os vampiros. Em Buffy - A Caça Vampiros o Bronze serviu de palco para as principais tramas da série desde o primeiro episódio. Na quinta temporada, o local sofreu uma reforma que o deixou com um ar mais moderno. Para os vampiros e demônios que querem relaxar, o Bar do Willie afastado do centro, é outro local conhecido na cidade.

Novo Bronze: mais moderno, mesmo alvo de vampiros.


CENTRAL PERK
ONDE LOCALIZAR: PRÓXIMO AO CENTRAL PARK, EM NOVA YORK


Este bar fez tanto sucesso que possui uma versão de verdade que atrai milhares de fãs da série Friends. Todo o episodio algum personagem da série faz uma parada para tomar um delicioso cappuccino. Inclusive dois dos amigos mais queridos da TV trabalharam lá: Rachel e Joey. No Central Perk havia um cantinho reservado para os músicos se apresentarem. A principal atração era Phoebe e sua cancão que fez sucesso entre os frequentadores: Smelie Cat.



CRASHDOWN CAFE
ONDE LOCALIZAR: CENTRO DA CIDADE DE ROSWELL


Liz e Maria são melhores amigas desde meninas. Elas estudam juntos e também trabalham juntas como garçonetes no Crashdown uma lanchonete da cidade de Roswell. A especialidade do local é hamburguer com molho Tabasco. Foi este molho, inclusive, que ajudou a salvar a série Roswell do cancelamento ao final do primeiro ano. Os fãs da série se reuniram e mandaram centenas de frascos do molho para a emissora de TV que voltou atras e deu mais uma chance ao programa.



FANGTASIA
ONDE LOCALIZAR: CIDADE SHREVERPORT, LOISIANA


Tão perigoso quando o Bronze de Sunnydale, o Fangtasia é comandado pelo vampiro Eric da série True Blood. A diferença é que a população sabe que lá é um bar frequentado por vampiros. Semelhante as boates brasileiras, o Fangtasia também é visitado por humanos que gostam de viver perigosamente.



HELL'S KITCHEN
ONDE LOCALIZAR: CIDADE DE CAPESIDE


Este nome Hell"s Kitchen, afugentaria muitas pessoas nos países católicos, como Brasil e México.  Afinal, quem gostaria de frequentar um lugar cuja tradução é A Cozinha do Inferno? Na tranquila cidade de Capeside onde Dawson e seus amigos Joey, Pacey e Jen frequentam, o restaurante que vira ponto de encontro da juventude da pequena cidade. A locação original foi vendida pela produção do programa e o novo dono tratou de transformar o lugar como ponto turístico para os fãs da série Dawson's Creek.

PEACH PIT
ONDE LOCALIZAR: BERVELY HILLS


Este local é frequentado por uma seleta clientela: os filhinhos de papai estudantes do colégio West Bervely. Para descolar uma grana, Brandon trabalha lá por um tempo e, no principio, sofre um pouco de preconceito. O lugar é uma lanchonete cuja especialidade é um apetitoso hamburguer e o dono Net (Joe E. Tata) é um grande amigo e conselheiro dos personagens da série Barrados no Baile.

THE P3
ONDE LOCALIZAR: CIDADE DE SÃO FRANSCISCO


Lindas, jovens e feiticeiras, as irmãs encantadas da série Charmed também se reúnem num barzinho para se descontraírem. Elas vão no P3 um lugar com espaço suficiente para tocar bandas que fazem altos shows.

THE TALON
ONDE LOCALIZAR: ARREDORES DA CIDADE DE SMALLVILLE


Quando eram adolescentes Clark, Lana, Pete, Lex e outros habitantes de Smallville (também conhecida como Pequenópolis) frequentavam o Talon, a boate local. Misto de restaurante com danceteria, o lugar serviu para muitos romances e confusões envolvendo os personagens da série Smallville.


Nenhum comentário: