Páginas

sábado, 30 de março de 2013

A MUSICA MALDITA DOS BEATLES


Existem muitas curiosidades acerca da vida e obra dos Beatles. A banda inglesa que completou 50 anos em setembro passado é alvo de estudos até hoje e, dificilmente, outro grupo musical fará o mesmo sucesso que o deles. Um desses fatos curiosos a respeito de Jonh, Paul, George e Ringo é a respeito da musica Helter Skelter.

Helter Skelter é considerada a primeira musica de heavy metal feita. O som pesado dela fazia parte da revolução interna que a banda passava saindo dos "yeah, yeah, yeah" e caindo de cabeça na psicodelia e experimentações vistos no álbum Branco e em Sgt. Pepers. A musica é realmente contagiante e sua fama só não foi maior por que os dizeres helter skelter foram escritos a sangue na parede da casa do cineasta Roman Polanski por Charles Mason e os membros de seu culto. Entre as vitimas do crime que a seita cometeu na casa de Polanski, estava a esposa gravida dele, a atriz Sharon Tate. O fato chocou a todos e, no julgamento, o juiz perguntou o por que deles terem escrito helter skelter na parede, Mason apenas disse que a palavra significa confusão. Segundo varias biografia do quarteto de Liberpool, helter skelter era o nome do parquinho que ficava perto da casa de Paul, mas infelizmente, a musica ganhou a infeliz alcunha de musica maldita dos Beatles.

Quem escuta a musica até o final escuta grito de Ringo: "tenho bolhas em meus dedos!", tudo por que que o baterista foi o mais explorado por Paul e o produtor George Martin para deixar o som da batera mais alto. Todo sacrifício valeu a pena, tirando o triste crime que a lembra, helter skelter é uma musica de primeira.


Nenhum comentário: