Páginas

domingo, 17 de março de 2013

CONHEÇA: GIRLS


Esta série é a queridinha da mídia especializada. Foi também um dos destaques das ultima entregas dos prêmios Emmy e Globo de Ouro. Girls é comparada a Sex And The City e, guardada as devidas proporções, é mesmo muito parecida com as aventuras de Carrie e suas amigas. Bom vamos ver. Quatro garotas brancas lindas vivendo altas aventuras em Nova York? Tem. Cenas quentes de sexo e linguagem chula? Tem. Homens Objeto? Também tem. É exibido na HBO? Confere.

Apontada como sensacional, incrível, espetacular e etc, resolvi verificar se o show é tudo isso o que falam as revistas, sites e fãs de séries. Centrado em Hannah, que é interpretada pela também criadora, produtora executiva e diretora de vários episódios, Lena Dunhan, Girls mostra o cotidiano de quatro amigas com pouco em comum, mas com o mesmo sonho: ser independente na maior cidade do mundo. Hannah é uma gordinha chegada em sexo que tenta virar escritora, ela é insegura mimada e sofre baixa auto estima. Ela divide o apartamento com Marnie (Alisson Willians), uma garota que é quase o oposto de Hannah, ela vai atras dos sonhos, mas quase sempre trava para ir adiante, como no exemplo de seu relacionamento com seu namorado que ela não gosta mais, mas tem medo de terminar com ele. O quarteto é formado pelas primas Shoshana (Zosia Mamet), cujo maior drama é ser virgem e Jessa (Jemina Kirke) que já aprontou todas e agora quer sossegar um pouco.



Pela descrição das personagens nota-se que as semelhanças entre a serie e Sex And The City, param lá no primeiro paragrafo. Em Girls, a geração perdida é o foco e Nova York não é mostrada tão glamourosa e brilhante. As garotas do seriado estão passando por uma fase complicada, aquele período de transação entre adolescência e a vida adulta. Hannah é a cara desta fase. Ela quer seguir a carreira de escritora e seus pais não, cortam sua mesada para que a garota tenha suas responsabilidades, mas ela é preguiçosa e quer tudo de mão beijada. Ainda possui um relacionamento cheio de inconsistências com Adam (Adam Shakler).

Atualmente em sua segunda temporada, Girls é, ao lado de Veep e Enlightened, um dos grandes destaques da HBO, que dá mais atenção a Guerra dos Tronos e True Blood, que são mais calcadas em universos de fantasia. Girls as vezes até incomoda pela frieza como algumas situações são tratadas, como na vida real. Prova de que ficamos muito mal acostumados a assistir tudo lindo e maravilhoso na televisão.

O BOM: o seriado é certeiro em mostrar como anda os jovens americanos dessa geração ligada na internet, sem querer muito se relacionar com o proximo e com dificuldades para crescer.

O RUIM: parecido com um filme brasileiro, os personagens falam muitos palavrões gratuitamente, sem haver necessidade. Inclusive na versão dublada.

Nenhum comentário: