Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

ESSES LOUCOS HOMENS DA PUBLICIDADE...

DOIS CANAIS ANUNCIAM A ESTREIA DA ELOGIADA SERIE MAD MEN


A história já se tornou uma lenda em Hollywood: o escritor Matthew Weiner ofereceu ao canal HBO o projeto de uma serie situada nos anos 1960 e que mostrava os bastidores do mundo da publicidade.  O canal recusou a oferta alegando que a produção não teria apelo junto ao publico. Então, o quase desconhecido canal AMC decidiu bancar o seriado que se transformou num sucesso de publico e critica. Mad Men - Inventando Verdades estreou ultimo dia 24 de abril na TV Cultura (canal 9 em Curitiba que está demorando muito para lançar o seu sinal digital que está em fase de testes) e será exibido todas as quartas as 22h00. Em maio, o canal Cinemax também exibirá o programa.

Don Draper: canalha e charmoso com passado obscuro.

Mad Men é centrado na figura agressiva e inteligente de Don Draper (Jonh Hamm) o diretor criativo da agencia de publicidade Sterling & Cooper. Don é casado com a bela Betty (January Jones) uma perfeita dona de casa que passa o dia se entendiando e esperando o marido chegar em casa. Estamos nos anos 1960, época em que os maridos trabalhavam o dia todo e as esposas ficavam em casa a espera do esposo. O casal tem dois filhos que tem mais destaque na trama após a terceira temporada. O homem bebe e fuma muito e dá suas escapadinhas com outras mulheres. Muito diferente das series de hoje em dia, Mad Men tem mais personagens principais masculinos em papeis de destaque do que qualquer outra ao ar. Os mais interessantes são Roger Sterling (John Slattery) um irreverente e charmoso cafajeste, definitivamente o personagem mais simpático da serie. O jovem Pete Campbell (Vicent Kartheiser) deseja ser o como Don. Invejoso e as vezes inescrupuloso, Pete faz de tudo para suas ideias vingarem.

Elenco principal da serie em foto de divulgação da segunda temporada.


Mostrando um painel ora critico, ora glamouroso da América dos anos sessenta, Mad Men recria com perfeição esta época onde a economia do mundo era centralizada nos Estados Unidos, que era o país mais rico do mundo. A figura dos publicitários era muito importante para o sucesso dos produtos lançados. Todos os bastidores de como funcionava as propagandas antigamente é mostrado de forma que não se parece uma aula de história. As mulheres, ainda no inicio do processo de independência, tem papel importante na historia na figura das personagens Peggy e Joan. Peggy (Elisabeth Moss) é um Mad Men de saias. Começando como secretaria de Don, a bela sabe como ninguém o que quer e para isso sacrifica até a vida pessoal, escondendo de todos a gravidez que poderia interferir na sua carreira em ascensão. Já Joan (Christina Hendricks) é charmosa secretaria que encanta a todos com seus olhares maliciosos. Ela mostra um lado que as mulheres da época da produção do seriado não gostam. A de mulher objeto.

Com uma reconstituição de época impecável e atuações contidas, porem marcantes, Mad Men é uma serie para poucos. Ela pode ser considerada lenta e arrastada, mas esse é o jeito de Weiner contar a história. Sem a pressa e loucura dos dias de hoje.

As mulheres agitam a vida dos homens em Mad Men.

Nenhum comentário: