Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

CONHEÇA: THE FALL

UM INTERESSANTE JOGO DE GATO E RATO




Um gênero televisivo quase esquecido está voltando aos poucos a fazer parte de quem curte sentar no sofá e ver um bom programa. Sucesso nos anos 1980 e 1990, as mini series, cujo maiores representantes no pais são Raízes e Os Jacksons, voltaram a ganhar espaço. Ainda que na Inglaterra, por exemplo, elas nunca deixaram de ser produzidas, aqui no país faz tempo que não vemos esse tipo de produção até a chegada do canal + Globosat que se especializou em nos proporcionar esse tipo de atração. Um dos destaques é a sensacional The Slap.

Agora no mês de junho, o site Netflix, que disponibiliza centenas de filmes, series e desenhos no formato streiming, onde por meio de assinatura o cliente assiste o que quiser na hora que quiser, traz ate seus assinantes a sensacional mini serie The Fall. Com Gillian Anderson (de Arquivo X) no papel de detetive de policia Stella Gibson que é incumbida de investigar um caso onde mulheres são assassinadas. Ela entra num jogo de gato e rato com o assassino que o publico já conhece a identidade desde o inicio. Paul (Jamie Dorman) é um psicologo aparentemente bom moço, casado e com dois filhos. Enquanto todos em casa dormem, Paul sai a noite e comete crimes. O desafio de Stella, claro, alem de investigar o caso, esta em analisar o comportamento do assassino que executa muito bem os crimes.


Apresentado como um drama policial psicológico, The Fall agradou nos países onde foi exibido e ganhou uma segunda temporada automaticamente se transformando numa serie. O seriado faz parte de uma tendencia cada vez maior na Europa e países como Austrália e Canadá onde uma produtora faz um seriado ou mini serie e a vende de forma independente sem as amarras de um grande estúdio ou de uma emissora de TV. Nos dois primeiros capítulos o destaque fica para sempre competente Gillian Anderson como Stella uma detetive que duvida de tudo e de todos. A moça é cheia de atitude cantando na cara dura outro policial com quem ela faz sexo. No elenco conta com a presença da talentosa Archie Panjabi (The Good Wife).

O BOM: Roteiro com muita suspense e ótimas interpretações

O RUIM: Nenhuma emissora se interessou pela atração ficando restringindo aos assinantes do site Netflix.


Nenhum comentário: