Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

MEUS FILMES: TE PEGO LÁ FORA

TE PEGO LÁ FORA (1987)


Esse filme é da época que tinha graça assistir a Sessão da Tarde. Não tinha mais pra fazer do que esperar o título que a tradicional sessão de filmes iria exibir. Bom, até tinha coisas a fazer como lição de casa e planejar o futuro, mas quando a gente é adolescente não pensa muito sobre isso. Te Pego lá Fora é, ao lado de Curtindo a Vida Adoidado e Quase Igual aos Outros, meus filmes de adolescente preferidos dos anos 1980.

O dia começa errado para Jerry Mitchell (Casey Siesmako), ele acorda atrasado. O rapaz trabalha na papelaria do colégio e precisa chegar la antes dos alunos. Ele descobre que suas roupas estão lavadas e as seca no microondas! Quase sofre um acidente de transito levando a amiga e a irmã para o colégio. Chegando lá após tanto apuro uma noticia corre pelo campus. Um aluno barra pesada chamado Bud Ravell (Richard Tyson) foi transferido e esta chegando a qualquer momento. São muitas histórias medonhas envolvendo o cara. O azarado Jerry é o escolhido para fazer uma reportagem para o jornal da escola dando boas vindas a Bud só que o desastrado garoto acaba fazendo despertar a ira de Bud que o desafia para um duelo no estacionamento as 15h00 (nos EUA as aulas acabam neste horário).



Com um roteiro ágil e tomadas de câmera incomuns para filmes de adolescente e até para produções da época, Te Pego La fora é um delicioso passatempo que diverte pra valer ao mostrar as armações sem noção que Jerry a pensa para se livrar da briga com Bud. Coisas do tipo incrimina-lo, chantagea-lo, fingir estar louco para ser expulso da escola estão entre os planos do garoto. Para fazer Bud realmente malvado quase no final do filme fazem ele roubar o dinheiro que  Jerry tinha que era do caixa da papelaria. E, ao ser chamado de covarde pelo grandão, o baixinho resolve levar a luta adiante.


Um detalhe importante do filme é que ele praticamente criou o reality show como o conhecemos hoje, já que dois estudantes perseguem Jerry forçando ele a ser gravado por câmeras o tempo todo e eles querem vender os direitos de imagem para televisão.  Um pressagio para o futuro...


Nenhum comentário: