Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

LISTA: MTV - 10 PROGRAMAS INESQUECÍVEIS

A noticia agora é oficial. O grupo Abril desfez a sociedade que tinha com a Viacon (dona do estúdio de cinema Paramount) para veicular no Brasil a MTV uma das mais influentes emissoras de TV de todos os tempos. Não será o fim do canal, que terá uma outra versão desta vez sob o comando direto da Viacon, mas será o final da emissora como a conhecemos. No ar a mais de 20 anos a MTV Brasil inovou por ser o primeiro canal brasileiro dedicado ao publico jovem sem ser da TV a cabo, ela é transmitida na faixa UHF em todo o país. Aqui em Curitiba, a muitos anos no prefixo 29 UHF a MTV virou sinônimo de independência a atitude. Programas segmentados, sem censura e apresentadores carismáticos serão uma das marcas deixadas pelo canal. A lista a seguir é baseada nos programas que eu assisti da MTV.

ALTO E BOM SOM 
Shows de varias bandas de rock era o destaque do programa.




BARRACO MTV
Um programa de debates que sempre levou a juventude a pensar e questionar. Foi apresentado por Astrid Fontenelle e Soninha Francine.



CINE MTV
Com o conteudo da matriz americana, o Cine trazia conteudos e entrevistas descoladas com os grandes astros de Hollywood. Foi apresentado por Chris Couto e Marina Person. 


GÁS TOTAL
Gastão Moreira comandava a atração da MTV dedicada ao bom e velho rock'n roll.



LADO B
De todos da lista, Lado B é meu programa favorito. Ele me apresentou ao universo da musica alternativa e a grandes nomes como Belle & Sebastian, Pixies e Cibomatto. Teve o comando de Soninha e Kid Vinil.


MTV +
A história de grandes nomes da musica num programa ágil e envolvente.

OS PIORES CLIPES DO MUNDO
No inicio comandado por Marina Person, o programa ganhou fama ao ser apresentado por Marcos Mion. Os arquivos da emissora eram invadidos e exculachados pelo rapaz.


SUPERNOVA
Dividida em quatro edições diárias, uma com temática diferente da outra, o Supernova teve a apresentação de Cris Couto no 1, Cris Nicklas no 2 sobre o universo dos adolescentes, o 3 com Edgar Piccoli apresentando clipes de rock e o 4 com Soninha no comando. 


TELEGUIADO
A MTV sempre foi conhecida por estar muito perto do seu publico, seja em programas como Caixa Postal 1303 onde o publico mandava cartas para o canal, seja no Teleguiado onde Cazé recebia ligações dos telespectadores que pediam clipes ao vivo.

Nenhum comentário: