Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

CONHEÇA: AGENTS OF S.H.I.E.L.D.

A GRANDE ESTREIA DA TV AMERICANA DESTE ANO




As emissoras de TV aberta dos EUA começaram semana passada o chamado fall season que se compara ao nosso março ou abril quando os canais estreiam novos programas ou novas temporadas de suas atrações. Cercado de expectativas, Agents of S.H.I.E.L.D. fez o seu debute de modo bem expressivo, com uma audiência bem alta. Menos de uma semana após a exibição na TV americana, o canal a cabo Sony estreou a série aqui no Brasil. Alias, essa é uma tendencia adotada pelos canais Sony e Warner que vão exibir seriados com uma janela de poucos dias com relação a exibição original numa jogada direta contra a pirataria da internet. 

Para quem tiver interesse em acompanhar  Agents of S.H.I.E.L.D. é bom ter um conhecimento prévio do universo Marvel no cinema. As pequenas cenas nos finais de filmes como Homem de Ferro, Hulk Capitão America e Thor eram pedaços do quebra cabeça que montando formou a super produção Os Vingadores, grande sucesso do ano passado nos cinemas. Por tanto, para entender o universo do novo seriado, é preciso ter assistido este filme. Caso você não tenha visto, Os Vingadores contou a união de vários super heróis a fim de deter uma grande ameaça alienígena. A ponte de ligação entre os filmes era o agente Coulson (Clark Gregg, de As Novas Aventuras da Velha Cristine) que, aparece bem vivo na série já que foi morto no filme. A sua "morte" é explicada nos primeiros minutos do show. 

Um velho conhecido dos fãs.


Coulson é um membro da S.H.I.E.L.D. uma agencia que é especializa em observar atividades dos seres super poderosos. Ele junta um grupo de pessoas com um tipo de dom especial para enfrentarem diversas missões. Fazem parte da equipe Melinda (Ming Na, de Plantão Médico), Ward (Brett Dalton), os nerds Fritz (Iain de Caestecker) e Simmons (Elizabeth Henstridge) e a hacker Skye (Clhoe Bennett). Todos os personagens são introduzidos já no primeiro episodio que não é muito movimentado e cheio de cenas de perseguição como é comum em pilotos de seriados americanos. Ele é mais voltado em apresentar o que a serie se propõe.

O culpado pela serie já funcionar tão bem em seu piloto é Joss Wheadon que co-criou o show junto com seu irmão Jed e sua noiva a escritora Maurissa Tancheron. Os três escreveram junto o primeiro episodio que  deu dicas que não será mais uma super produção que fracassa na primeira temporada. Deu para perceber a marca de Whedon em alguns momentos chaves da trama e nos diálogos descolados. Quanto ao elenco foi bem escolhido, claro que o publico se simpatizará mais com o agente Coulson, visto o ator Clark Gregg já vinha participando das produções da Marvel no cinema. Um ponto interessante em seu personagem é que ele parece estar sendo enganado pela S.H.I.E.L.D. tanto  quanto os outros agentes. Os produtores também criaram uma trama que pode ser explorada no restante da temporada, o projeto Centopeia um tipo de veneno que é a mistura de soro do supersoldado, raios gamas e extremix, nomes conhecidos para que lê os quadrinhos da editora do Homem-Aranha.

Como o orçamento para series de televisão é bem menor do que as produções cinematográficas, num primeiro momento não será visto tantos seres super poderosos quanto se espera e a  série terá o formato episódico onde cada capitulo terá um caso para os agentes resolverem no mesmo episodio. Se Agents of S.H.I.E.L.D. vai durar só o futuro dirá, considerando os nomes envolvidos na produção (fazem parte   da produção executiva Stan Lee, Jeph Loeb e Jeffrey Bell) e também do fato da produção estar totalmente ligada a franquia Os Vingadores a resposta é afirmativa. Quem venha novas aventuras dos agentes da S.H.I.E.L.D.



O BOM: OS PERSONAGENS BEM APROVEITADOS 

O RUIM: TEM QUE TER ASSISTIDO AO MENOS O FILME OS VINGADORES PARA ENTENDER AS REFERENCIAS CITADAS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Série fraca e sem futuro. Também com um roteiro pobre desses, tava na cara q não ia dar certo.
Iludiu muita gente, só não iludiu a mim. Arrow é 1000 vezes melhor