Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

CONHEÇA: LINE OF DUTY

O LADO NEGRO DE CADA UM



Melhor canal para se acompanhar seriados de TV estrangeiros, o + Globosat trás ao assinante a excelente produção Line of Duty. Também conhecida como Linha do Dever, a produção conta a história de uma unidade da policia que investiga ações dos policiais corruptos.

Dedicado ao máximo no trabalho, o detetive Steve Arnott (Martin Compson) é chefiado pelo Superintendente Higgins (Adrian Dunbar)a investigar o elogiado policial Tony Gates (Lennie James). Muito querido e respeitado e também acima de qualquer suspeita, Gates se torna vitima de uma perseguição implacável de Arnott e, principalmente, Higgins, que acha que tanto bom mocismo, é exagero. Para quem assiste os primeiros minutos de Line of Duty, também acha que a perseguição pode ser por puro racismo, já que Gates é negro, até que... o  certinho Gates pula a cerca mesmo tendo um casamento estável, sua amante é a ricaça Jackie (Gina Mckee) uma mulher mentirosa que atropela um homem e envolve Gates na história, cheia de furos.

Mesmo achando que a investigação de Higgins é um exagero, Arnott aos poucos se convence que Gates não é tudo aquilo que aparenta ser e acaba levando a investigação até o final. Cheio de reviravoltas, Line of Duty é mais uma produção caprichada da BBC da Inglaterra que prende do inicio ao fim. Enquanto os seriados policiais americanos se preocupam em mostrar seus heróis imbatíveis com perseguições de carros e ação constante, as produções inglesas dão toda a atenção aos personagens, fazendo-os se identificarem com publico. Talvez por isso, os fãs de series criticam as produções inglesas por considera-las lentas ou arrastadas. Mas não é bem por aí, na Inglaterra a investigação do caso é bem mais importante do que seu desfecho cinematográfico. 


Bastante elogiada por publico e critica inglês, Line of Duty foi elevada a categoria de seriado devido aos altos índices de audiência.  A segunda temporada estreia em outubro na Inglaterra, sem previsão no Brasil. Vai ao ar domingos as 10h00.

O BOM: roteiro envolvente e cheio de reviravoltas, atuações impecáveis e, bem, é produção da BBC, difícil eles errarem.

O RUIM: tem o defeito de todas as series inglesas, poucos capítulos produzidos por temporada. Apenas 5 episódios.


Tony Gates policial acima de qualquer suspeita até se meter numa enrascada






Nenhum comentário: