Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EMMY 2013


O Emmy Awars é um dos prêmios favoritos para os fãs de séries, já que é uma oportunidade unica de ver tantos astros da telinha reunidos. Na apresentação desse ano, ficou clara a participação bem maior das séries da TV a cabo americana sobre as series de TV aberta. Geralmente, os seriados de TV aberta não evoluem muito e requentam tudo o que já se viu antes. As exceções, talvez, fossem 30 Rock, Parks & Recreations, The Office e The Good Wife. Mas não dá para criticar muito os executivos da televisão americana, numa época onde a competição não é somente entre as emissoras TV, fica difícil se arriscar em projetos diferenciados. Quem sai ganhando são as emissoras a cabo que ousam e surpreendem cada vez mais, atraindo nomes do cinema.

Diferente de outras vezes, o Emmy este ano foi bem diversificado com direito até mesmo a azarões descolando o premio. Apresentado por Neil Patrick Harris, astro de How I Met Your Mother que vai ser encerrada este ano, o show começou com a divertida participação de apresentadores de edições anteriores dando dicas para Harris apresentar melhor. Um momento diferente foi quando o ator Don Cheadle de House of Lies apresentou dois momentos impactantes na historia da TV americana: a cobertura da morte do presidente Kennedy em 1963 e a primeira apresentação dos Beatles o que os transformaram num fenômeno instantâneo. O sempre presente In Memorian, que apresenta os nomes da industria que faleceram, foi um pouco diferente este ano. Foi escolhido os nomes mais importantes e atores que foram envolvidos com eles fizeram emocionados depoimentos. O mais tocante foi o de Eddie Falco falando sobre James Gandolfini seu parceiro em Família Soprano. Acho que faltou uma homenagem para Larry Hagman de Dallas. Fora isso, tivemos o de sempre, como americanos adoram musicais, foram apresentados alguns números.

Agora vamos aos ganhadores. O drama vencedor Breaking Bad. Dizem que quem não acompanha está série esta perdendo um programão, mas meu lado puritano fala mais alto, prefiro que o principal da série seja um herói imbatível do que um produtor de drogas, já não basta na vida real que os bandidos estão cada vez mais cruéis em seus crimes. A comédia do ano foi Modern Family. Mesmo achando as situações apresentadas na série muito bem boladas, acho que o prêmio deveria ir para outro show. Claro que eu torcia para o meu favorito, 30 Rock ou mesmo Veep, que são bem melhores, mas cada um é cada um. No quesito mini series, o vencedor foi a elogiada Behind the Cadelabria que conta com atuações inspiradas de Michael Douglas e Matt Damon. 

Julia Loius-dreyfuss e Jim Parsons: reis da comédia


Eddie Falco homenageia o amigo James Gandolfini
 












O premio de ator em serie dramática foi para um azarão. Jeff Daniels levou a estatueta dourada e desbancou os favoritos Bryan Cryston (Breaking Bad), Jonh Hann (Mad Men) e a favorita de todas as apostas Claire Danes ganhou para melhor atriz em drama, merecido por sinal. Quanto as comédias, não achei interessante que Jim Parsons tenha ganhado o melhor ator pois o interprete de Sheldon em The Big Bang Theory já havia ganho. Alec Baldwin (30 Rock) e Jason Bateman (Arrested Devolpment) mereciam mais. Pelo menos a atriz de serie cômica ganhadora foi Julia Loius Dreyfuss por Veep, mas queria que Tina Fey tivesse ganho, mesmo por que 30 Rock chegou ao final.  Mas premiações são assim mesmo, difícil agradar a todos.

Clarie Danes melhor atriz merecida
Newnsroon é bem legal, mas Jeff Daniels era o azarão



Nenhum comentário: