Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

MÁS COMPANHIAS: A PODEROSA CHEFONA

LANÇAMENTO: EDITORA BEST SELLER EUA, 2011 ESCRITO POR TINA FEY

Quem diria que ser nerd e um pouco loser seria tão lucrativo! Hoje é comum encontrarmos no cinema e TV americana protagonistas longe do ideal que a América queria impor ao mundo antigamente. Seria praticamente impossível imaginar Liz Lemmon a protagonista da série 30 Rock sendo a personagem principal de um seriado de televisão. Em um dos capítulos de A Poderosa Chefona, Tina Fey menciona que jamais acreditava que sua ideia para o 30 Rock fosse aceita, ela acha que foi graças ao seu parceiro de cena Alec Baldwin. As memórias de Tina são compartilhadas com o leitor neste livro empolgante. Nunca tinha lido um livro de quase 300 paginas em 6 dias! Tina Fey, uma das minhas escritoras favoritas, conseguiu isso. Tina faz graça e tira sarro de sua própria vida e não tem vergonha nenhuma de dizer que vive o estilo de vida chamado dance como se ninguém estivesse vendo!

Tina conta fases e momentos marcantes de sua vida. Da apenas uma pincelada num fato traumático de sua vida quando um homem a agarrou a força e cortou seu rosto tão profundo que gerou uma cicatriz que ela levará para sempre. Através dessa cicatriz, Tina foi hostilizada na escola e depois no ensino médio e faculdade, mas a ajudou a ter confiança e uma razão para vencer. Ainda no colégio ela descobriu peças de teatro e entrou mais tarde num grupo de improvisação que a ajudou a entrar na televisão no programa Saturday Night Live, onde ela ficou nove anos fazendo sucesso e foi a primeira editora chefe da atração, daí o titulo do livro.  

O livre A Poderosa Chefona é uma leitura leve, descontraída e deliciosa que conta a superação de Tina Fey em todos os sentidos e também mostra um pouco dos bastidores da televisão.



NOTA 10

Nenhum comentário: