Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

OS DIAS DE KHAOE

Nova seção estreando no Badfish. Em Os Dias de Khaoe vou dar uma pincelada em tudo o que aconteceu de mais importante na minha difícil vida de nerd...

Apesar da semana oficialmente começar no domingo, começo essa nova coluna no sábado onde achei sem querer na livrarias Saraiva (nem devia  escrever pois não estou ganhando jabá) o livro de Tina Fey "A Poderosa Chefona" lançado a pouco tempo no país pela editora Best Seller (tambem sem cachê). A critica sobre a obra você poderá ver aqui. Fiquei surpreso por achar este livro na livraria, uma por que não sabia que a Tina havia escrito uma auto biografia, e segundo é que jamais pensei que alguma editora se interessaria pelo titulo. No minimo deve ser por que ficou durante muito tempo entre os mais vendidos livros do New York Times. Ainda sábado, baixo  compro o filme Uma Ladra sem Limites com a atriz do momento Melissa McCarthy. No titulo ela faz uma vigarista que "rouba" a identidade do personagem do ator Jason Bateman que perde varias oportunidades por que seu nome está "sujo". A produção arranca algumas piadas, mas tem a maior cara de "mais do mesmo". Melissa faz o tipo falastrona boca-suja já vista em Missão Madrinha de Casamento (ótimo filme aliás) e Jason faz o tipo certinho que serve de escada para os outros como em Hancock e na série Arrested Development.




Falando em Arrested Development, comecei a ver está série no domingo. Considerada cult e inovadora nos EUA o programa é uma espécie de "mãe" de séries como 30 Rock, Modern Family e The Office que são séries de comédia chamada de uma câmera onde a vergonha alheia e constrangimento é presença obrigatória no roteiro. A série conta a história da família Bluth cujo o patriarca se envolveu com negócios obscuros e é preso deixando toda a responsabilidade sobre o filho do meio feito por Jason Bateman. Concordo com todas as criticas que já vi sobre o seriado. Ele é demais. A Globo já passou de madrugada com o titulo de Caindo na Real

Elenco de Arrested Development


Na segunda graças a Deus  infelizmente o colégio faz a semana cultural, o que significa menos tempo em sala de aula e mais trabalhos artísticos. Nossa apresentação era sobre layout fixo (meu curso é Técnico em Logística) e teve boas impressões ao menos para os professores. Chegando mais cedo em casa deu para colocar em dia minhas séries que estão vindo que vindo com tudo nesta nova temporada. Uma das mais esperadas por mim era Lei e Ordem: Unidade de Vitimas Especiais. Entrando em sua décima quinta temporada o seriado resolveu um gancho deixado na temporada passada quando Olivia Benson (Mariska Hargitay) chega em casa e um psicopata a espera. Olivia é sequestrada e torturada pelo cara. Te garanto que este foi os 45 minutos mais angustiantes da história desta série. Não é fácil ver uma personagem tão querida quanto Olivia sofrer tanto. Enquanto isso, os detetives fazem de tudo (até usam de força bruta) para encontrar a colega. Um detalhe que achei interessante, é que pela primeira vez desde que Christopher Meloni saiu, é que um roteiro menciona o personagem Elliot Stlaber várias vezes. Quando Olivia vira o jogo ela se pergunta o que o ex-parceiro faria com o sequestrador. Os roteiristas poderiam dar varias cutucadas no ex-membro do elenco, mas o que foi visto é que muito respeito pelo ator e sua decisão de sair do show. Quando Meloni saiu, surgiu o rumor que Mariska também estava cansada e sua personagem iria sumindo aos poucos, mas nos últimos dois anos foi totalmente o contrario, Oliva se tornou a figura essencial para manter o programa no ar.

Elenco da 15ª temporada de Lei & Ordem SVU


Segunda, dou uma espiada em Hostages a aposta deste ano na Warner Channel. A esperança do sucesso desta série é tão grande, que até a chamada está passando nos ônibus daqui de Curitiba, que mais tem propaganda do que as rádios FM. Não vou poder fazer um post na seção CONHEÇA pois eu dormi. Não por que a série é chata. Mas acordar cedo e estudar até as 22h30 todos os dias, está deixando este sujeito cansado. As partes que lembro eram boas e, Toni Collete é uma ótima atriz, mas acho que a série tem mais cara de TV a cabo, pois lembra um pouco Homeland. Alias, este seriado está demorando uma eternidade para algum site disponibilizar para download Fox lançar os DVDs. Gosto muito da versão dublada feita nos estúdios Áudio News no Rio. 

Enquanto isso, com o segundo episodio da quarta temporada de Downton Abbey já baixado, começo a fazer adaptar a legenda para em seguida assisti-lo. Mais ainda não deu vontade, então trato de finalizar a primeira temporada de Line of Duty. Os dois últimos - eletrizantes - episódios mostram o detetive Tony Gates tentando provar sua inocência de qualquer maneira. Até o seu carrasco Steve Arnott se tornar mais uma vitima da trama envolvendo o policial. A primeira temporada acabou de modo inesperado e totalmente original. As series da Inglaterra realmente são show! Falando nisso, percebo agora que metade dos seriados que estou vendo são policiais. Eu nunca me interessei por esse tipo de programa, graças a BBC, isso mudou.

Line of Duty

Perdi o Saia Justa desta semana, mas o GNT reprisa varias vezes o programa, então, não fico triste com isso. Sábado é feriado e vou trabalhar. Não sou do tipo que diz: "que p%#*a todo mundo em casa e só eu trabalhando!". Em compensação, acho uma droga terem tão pouco ônibus disponíveis domingos e feriados, pois não sai de casa só gente para passear, mas também para trabalhar. Assisto o segundo e terceiros episódios de Downton Abbey e a série voltou a antiga forma. Maldito seja Barrow que está jogando a criada Anna contra os patrões por pura diversão. Ah, se você se diverte com a bicha má da novela das 9 que acaba quase 11, o  Thomas Barrow chegou primeiro. Quatro anos atrás. 

Sábado dia 12/10 também  foi marcado por uma data trágica para minha família, fazem 10 anos da morte do meu irmão Haraoe Cassiano Reis Pacheco, que estaria fazendo 30 anos se estivesse vivo. Seu sorriso e sua presença fazem muita falta. Até hoje.



Assim foi minha semana de nerd e espero que você tenha gostado desta nova seção do Badfish.

Nenhum comentário: