Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

OS DIAS DE KHAOE

A SEMANA AGITADA DE UM NERD

Essa minha semana de nerd começou com uma decisão. Em homenagem ao dia do professor, não fui ao curso. Seriam só quarta e quinta e ainda é começo de bimestre! Não posso mentir, não fui por pura preguiça. Deus me perdoe. Não fiquei a toa, pois tratei de colocar em dia minhas séries de TV.

Santa Clara - a santa da televisão - ouviu minhas preces e a segunda temporada de Homeland dublada estava disponível para ser baixada para comprar nos sites de livrarias. Devorei os 12 episódios em 6 dias. Li em sites que este segundo ato das aventuras da obcecada agente Carrie era fraquinho. Claro, foi difícil superar a EXCELENTE primeira temporada e toda a trama deste segundo ano poderia ser resolvida em, no máximo, 6 capítulos. Carrie está se recuperando de perder o emprego quando a CIA a convida novamente para caça a Abur Nazir um terrorista que quer matar O máximo de gente possível nos EUA. Saul (Mandy Patinki) acha uma gravação onde o agora candidato a vice presidente Brody (Damian Lewis) confessa o por que cometeu o ato terrorista. Tal ato não aconteceu e serviu para Carrie provar a todos que estava certa e reconquistar o prestigio na agencia. Um novo personagem é introduzido. O misterioso Peter Queen (Rupert Friend) tem algum plano obscuro com David (David Estes). A temporada passa até o momento em que Nazir sequestra Carrie e obriga Brody a matar o vice presidente. Descobrimos que verdadeiro vilão é David que tem coragem o suficiente para tramar com a vida de todos do elenco. Foi interessante ver como a produção tentou esconder o barrigão de gravida de Clarie Danes.




Saindo das conspirações e politicagens de Homeland, tento dar uma olhada na nova MTV. A diferença básica entre a MTV Brasil que pertencia a Abril e a MTV Viacon é que a segunda, a principio está investindo em varias series de TV. Tem clássicos teen como Dawnson's Creek e The OC - Um Estranho no Paraíso e novas manias como Diários de um Vampiro, Zoados e Awkward. A programação da nova televisão também abre espaço para diversos realities shows que são sucesso na matriz americana. A aposta - com razão - é Catfish baseado num documentário homônimo sobre pessoas que se conhecem somente pela internet e decidem se conhecer pessoalmente. Seguindo a tendencia da TV a cabo, TODA a programação do canal é dublada. E no Rio nos estúdios Voice Brazil! Pode me chamar de preconceituoso, mas filme ou série dublado no Rio, é outro nível. Tambem tem os desenhos South Park e Beavis and Butt-Head.

Essa semana se lembrou do poeta/compositor Vinicius de Moraes que completaria 100 anos se estivesse vivo. Só de pensar que o pais viveu uma fase onde as musicas de Vinicius e Tom Jobin eram cantadas por todos... É difícil de engolir que hoje o que esta na boca do povo são esses pseudo cantores de sertanejo universitário que dizem ABSOLUTAMENTE  a MESMA coisa em todas as musicas e os cantores (?) de funk. Na vida adulta aprendi que não tenho o direito de dizer que a musica que eu não gosto é ruim. Mas quando penso que as crianças CANTAM e ADORAM esse tipo de musica, me irrita. Mas eu sou um besta mesmo, enquanto essa gente ganha rios de dinheiro perco meu tempo falando deles.

Numa das decisões mais controversas de sua história, o SBT decidiu não renovar seu contrato de exclusividade na TV a aberta com a Warner. Nos últimos anos, a distribuidora vinha fornecendo séries e filmes que, em algum momento, davam muita audiência ao canal paulista. R$ 40 milhões foi o motivo. Dizem que a Globo já demonstrou interesse em adquirir o contrato que teria campeões de bilheteria como as sagas Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Batman, Superman, entre outros. A emissora alegou também que filmes hoje em dia não dão tanta audiência assim. Bom se eles não os exibissem depois das 23h00 com certeza seria diferente. Esse assunto também despertou na impressa o assunto que dizia que as emissoras abertas estão cada vez mais perdendo o interesse em filmes, pois existem muita concorrência com as TV a cabos que tem dezenas de canais exibindo filmes (muitas reprises, nunca canso de reclamar disso). Só o tempo dirá se o SBT tomou a decisão certa. Só lembro que anos atrás, eles decidiram dispensar a Televisa e são justamente as novelas mexicanas do grupo que seguram o segundo lugar de audiência vespertina do canal.



Um assunto que bombou nas redes sociais foi sobre as mudanças na legislação sobre direitos autorais em biografias não autorizadas. Bem, não foi bem o assunto que gerou polemica mas sim a porta voz do grupo que tenta impedir as mudanças. Paula Lavigne bateu boca com a jornalista Barbara Gancia no programa Saia Justa na quarta. Tive a oportunidade de ver e foi uma discussão bem acalorada.



Enquanto isso em Hollywood... a impressa americana ficou boba com a noticia que o protagonista da versão cinematográfica do romance porno brega 50 Tons de Cinza abandonou o barco. Dizem que o ator Charlie Hunnan achou pouco ganhar 125 mil dólares para o papel. Realmente é pouco ao imaginar o quanto o estúdio vai lucrar. A corrida pelo novo ator está a todo o vapor já que as filmagens estão programadas para começar em 1º de novembro. Essa nota mudou a sua vida? Nem a minha, a impressa americana as vezes é muito exagerada.

Nenhum comentário: