Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

OS DIAS DE KHAOE

Quem diria, mas já fazem 34 24 anos que este servo (como diz o Kenshin Himura de Samurai X) veio ao mundo. E pensar que milhões de espermatozoides disputaram comigo o privilegio de vir a vida. Está certo, nos últimos tempos está sendo uma porcaria estar nesse mundo com tanto crime hediondo, corrupção em todos os setores, musicas lixo sendo escutadas por crianças, e, acima de tudo isso, a falta de respeito que os seres humanos tem uns com os outros. Não muito diferente do reino animal, a diferença, é que pensamos racionalmente.

Gosto muito de ter crescido nos anos 1980 e vivido a adolescência nos anos 1990. Eu cresci assistindo as séries japonesas, aos filmes de terror e as comédias jovens da Sessão da Tarde. Ja na fase jovem presenciei o boom dos desenhos japoneses capitaneado pel'Os Cavaleiros do Zodíaco. Aos poucos fui deixando os animes e desenhos de lado, porem, sem nunca esquece-los, e fui me interessando pelas séries americanas. As que eu tenho como lembrança de gostar por primeiro são Lois e Clark: As Aventuras do Superman, Plantão Médico e Melrose. Logo a seguir, vieram aquelas que são minhas paixões verdadeiras como Arquivo X e Buffy - A Caça Vampiros.

Só escrevo este blog graças as revistas informativas de cultura pop que lotavam as bancas a época do sucesso dos Cavaleiros. Escrevo só sobre o que gosto e possuo o plano de apresentar aos leitores do Badfish, as produções que acho mais interessantes. Agora na fase adulta, mudei um pouco meus conceitos e fui atras de novas séries. Hoje, adoro as séries britânicas e tenho muita admiração pelo material produzido pela BBC, um exemplo de como tem que ser um canal publico. Seus concorrentes não ficam para trás e produzem perolas como Mad Dogs (canal Sky 1) e Downton Abbey (ITV). Hoje admiro os seriados americanos produzidos para a TV a cabo como Veep (HBO) e Homeland (FX). E os de comédia como The Office e 30 Rock.

Apesar de dezenas de novas produções surgindo ano após ano, é engraçado que nos finais de semana quando da um tempo de ver televisão, divido novos (Homeland, Downton Abbey) com antigas produções (Buffy 6ª e 7ª temporadas dubladas que ainda eram inédias no Brasil e Millennium). Será que não tem novas series interessantes ou as antigas ainda são melhores? Eu tento até ver novos seriados como Longmire e American Horror Story e The Walking Dead, mas me desinteresso logo.

Dizem que não podemos nos prender ao passado, mas se tratando da cultura pop, as melhores coisas produzidas foram no passado! Hoje, não gasto "rios de dinheiro"  com um gibi só por que tem tal personagem estampado na capa, procuro saber a opinião de profissionais antes de comprar. Os seriados novos geralmente me interesso ou pelo tema ou por um ator ou atriz que gosto.

Encerro esta postagem ao lembrar de mais um episódio de Buffy que estou assistindo novamente. Em "Dead Things" há um interessante e sensacional dialogo entre Buffy (Sarah Michelle Gellar) e Spike (James Masters) quando o vampiro oxigenado diz para a caçadora: "Você machuca quem você ama". Ele se referia a fase em que Buffy estava tendo um caso com ele e sempre o botava para correr com vergonha de seus sentimentos. Mas tenho certeza, o roteirista do episódio falou de modo geral, de como a gente magoa mais quem está por perto do que os estranhos na rua.

Khaoe em 1981

Khaoe em 2013



Nenhum comentário: