Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LISTA: AS MELHORES ESTREIAS DE 2013

Ano bem interessante para os fãs de séries como eu.  Apesar de muitos títulos estrearem, poucos conseguiram chamar a minha atenção. A lista abaixo é baseada em produções que começaram a ser exibidas em 2013 e, claro, são de preferencia pessoal.

BATES MOTEL
Exibição no Brasil: Canal Universal



Mesmo sendo baseado em um dos suspenses mais famosos do cinema, Bates Motel conseguiu chamar a atenção. A série tem uma bela fotografia, interpretações acima da média e uma trama envolvente. Destaque para a mãe e filho mais estranhos dos últimos tempos: Norman Bates (Freddie Highmore) e Norma Bates (Vera Farmiga). Highmore mostrava seu talento desde pequeno em produções como A Fantástica Fabrica de Chocolate e Em Busca da Terra Encantada. Ele encarna o famoso personagem mostrando aos poucos a personalidade debilitada que virá a cometer os assassinatos do filme Psicose. Ja Vera, uma bela e talentosa atriz que faz Norma a personagem que todos amam odiar com sua atitude super protetora com o filho e, renegando ao outro.




BROADCHURCH
Exibição no Brasil: Canal GNT




Seja filme, seja novela, seja seriado, sempre o famoso "quem matou?" chama a atenção para uma história.  A trama gira em torno das investigações do assassinato do menino Danny. Ja no primeiro episodio, várias suspeitas são lançadas e a identidade do assassino surpreendeu a todos que acompanhavam a mini serie que ganhou status de série pelo sucesso na Inglaterra. Tanto sucesso que vai ganhar até um remake americano. A história em si já é muito bem escrita, e a cereja do bolo são as interpretações marcantes de David Tennant  e Olivia Colman. A principio os dois se estranham, graças ao comportamento difícil de Alec Hardy (Tennant).



BIG SCHOOL
Sem exibição no Brasil


Só seis episódios foram o suficientes para Big School conquistar a mim e a milhões de pessoas na Inglaterra. A produção da BBC acompanha o dia a dia de professores de um colégio de ensino médio. O sarcasmo e o embaraçamento alheio se tornaram especialidades da série que tem um grande elenco liderados pelos excelentes David Willians, Caterine Tate e Phillip Glenister.





HELLO LADIES
Exibição no Brasil: Canal HBO


O grandalhão Stephen Merchand co-criou e estrela está mais nova comédia da HBO, Hello Ladies. Ele faz Stuart um inglês metido a sabichão que está em Los Angeles atrás das mulheres de seus sonhos. Mas ele não tem muito jeito para encontros o que gera uma série de situações constrangedoras. Hello Ladies é a produção americana com jeitão de inglesa.





LINE OF DUTY
Exibição no Brasil: + Globosat


Policial da BBC nota 10 acerca do policial da corregedoria Arnott (Martin Compson) que tem a missão de desmascarar um outro policial, Gates (Lennie James) com a ajuda da agente infiltrada Fleming (Vicky Mcclure). Gates até parece um bom policial mas se envolve numa espiral de traição e crimes que resulta num dos finais de temporada mais surpreendentes deste ano.




MASTERS OF  SEX
Exibição no Brasil: HBO


Muito do que se sabe sobre sexo hoje em dia devemos ao doutor Willian Masters (Michael Sheen) um pioneiro na ciência humana da sexualidade. Durante anos ele assistia casais fazendo sexo e, a partir de suas pesquisas definiu o comportamento de homens e mulheres durante o coito. Ele só foi adiante a sua pesquisa com a ajuda de sua assistente Virginia (Lizzy Caplan) uma moça a frente de seu tempo. A série é ótima não só por que se trata de sexo (cenas de nudez e felação estão presentes em todos os episódios) mas por se tratar de uma história real, tudo fica mais interessante. O elenco é excelente principalmente os protagonistas Michael Sheen e Lizzy Caplan.




ORANGE IS THE NEW BLACK
Exibição no Brasil: site Netflix


O site Netflix tem ganhando cada dia mais assinantes. Por apenas uma taxa por mês, os assinantes dispõe de um invejável catalogo de séries e filmes novos e clássicos. Diferente das TVs a cabo, que sempre apostam no mais do mesmo, o Netflix trás e produz ótimas atrações. Uma das mais interessantes é a série Orange is The New Black. Chamada de OZ para mulheres, o seriado conta a história real de Piper Chapman (Taylor Shilling) uma garota que é presa como "laranja" ao tentar traficar drogas. Apesar de ter uma protagonista, o seriado acaba focando na vida de outras presas e como era a vida delas fora da prisão. Série repleta de humor negro, violência e drogas.




THE CRAZY ONES
Sem exibição no Brasil


Esta atração chamou a atenção por trazer a volta de Robin Willians a TV após mais de 20 anos e de Sarah Michelle Gellar após a bomba que foi Ringer. Os dois são pai e filha que comandam uma agencia de publicidade. A trama explora uma velha máxima da TV onde um individuo é carismático e outro mais reprimido. A produção executiva é de David E. Kelly (de Ally Mcbeal) e posso dizer que, apesar de legal, falta um algo a mais na série. Talvez um pouco mais de ousadia. Infelizmente, os erros de gravação exibidos no final, são mais engraçados do que a série, mas ela tem potencial.




THE GUILTY
Sem exibição no Brasil


A unica produção desta lista que não é um seriado, a mini serie em 3 capítulos The Guilty gira em torno das investigações acerca de um assassinato de um garoto. Apesar das semelhanças de enredo com Broadchurch, a história tem outro ponto de vista e se passa em dois períodos de tempo, em 2008 ano do crime e em 2013 quando acharam o corpo do garoto. Muitos suspeitos desfilam na tela apenas para enganar os espectador. História boa é assim, te prende e te surpreende.




THE FALL
Exibição no Brasil: GNT


Esta série chamou a minha atenção apenas por um nome: Gillian Anderson. A ex-estrela de Arquivo X interpreta mais uma vez uma detetive. Neste programa, ela é Stella Gibson uma detetive especialista em serial killers atras de um bandido que tortura e mata jovens e belas mulheres. A identidade do criminoso já sabemos desde o inicio (é o pai de família Paul interpretado por Jamie Dornan), mas como ela investiga e descobre a identidade dele é que a graça do show. Mais uma mini serie excelente que ganhou o status de seriado ao ter a segunda temporada aprovada para produção.





Nenhum comentário: