Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

BAU DAS SERIES OBSCURAS: PARKS E RECREATION


Umas das series mais criativas dos ultimo anos, Parks & Recreation foi recentemente renovada para a sétima temporada. Após o fim de 30 Rock e The Office, é a ultima produção cômica na grade da NBC que aposta num tipo de humor obscuro gerado de situações constrangedoras. 

Filmada em estilo falso documentário, assim como The Office, porem, na primeira temporada não é mencionado se estamos vendo uma filmagem, Parks e Recreation mostra os bagunçados bastidores da prefeitura de Pawnee, mas precisamente do departamento de parques e recriações e seus funcionários nada convencionais. A serie acompanha a estranha Leslie Knope (A hilária Amy Phoeler) e suas tentativas frustradas de construir um  novo parque na cidade. Nenhum de seus companheiros a levam a sério. Então conhecemos a galeria de personagens incomuns que rodeiam Leslie. Seu companheiro de sala é Tom (Aziz Ansari) um baixinho que sempre que pode tenta aprontar com a loira. April (Aubrey Plaza) é a sempre desinteressada estagiaria que a gente ri só de olhar para a cara dela. O chefe deles é Ron (Nick Offerman) um homem ranzinza que tem estranhos hábitos. Fazem parte dos personagens principais Ann (Rashida Jones) uma bela enfermeira que vive tendo relacionamentos amorosos complicados e o desastrado Andy (Chris Pratt, fique de olho nele que vai estrelar vários filmes de destaque este ano). Existem outros figurantes que tem vários momentos engraçados como Jerry (Jim Ohier) e Donna (Retta). Se junta mais tarde ao elenco da série o geração saude Chris (Rob Lowe) e o nerd Ben (Adam Scott).


A trajetória da série é muito complicada. A NBC (emissora americana) sempre promoveu mais 30 Rock e The Office que ganhavam mais espaço por serem bem sucedidos com a critica. Ela sempre caminhou a sombra destes dois seriados e, agora, após o final dos dois programas, ganhou a chance de ser uma das estrelas do canal. Pena que a série entrou naquele período em que vários seriados de longa duração passam. Está um pouco cansativo. Mas o roteiro continua afiado que é uma beleza sutilmente criticando o atual governo americano. 



+

Um dos destaques de Parks and Recreation é a bela Rashida Jones. Filha do lendário produtor musical Quincy Jones e da atriz Peggy Lipton, Rashida "sofre" do mesmo problema de Angelina Jolie: quanto mais velha, mais bela fica. Ela já tem quase 15 anos de carreira, sendo que o primeiro papel fixo que ganhou foi no drama escolar Boston Public. Fazendo varias séries e pontas em filmes o publico conheceu bem mais o trabalho de Rashida quando ela entrou para o elenco de The Office na terceira temporada do show. Mas para um seriado em que todas as atenções eram voltadas para a histórica performance de Steve Carrel, Rashida aceitou fazer o teste para Ann Parkins a melhor amiga de Leslie em Parks &  Recreation. Sempre inquieta e querendo alçar nos voos, recentemente ela se despediu do papel após seis temporadas e foi convencida por Steve Carel a estrelar a serie criada e dirigida por ele e sua esposa.


Nenhum comentário: