Páginas

domingo, 16 de março de 2014

A SEGUNDA TEMPORADA DE LINE OF DUTY

SÉRIE INGLESA  MOSTRA O TRABALHO DE POLICIAIS INVESTIGANDO POLICIAIS

Martin Compson, Keeley Hawes e Vicky McClure.

Uma das melhores series de 2013 esta de volta cheia de gás. Line of Duty (sem titulo em português, e já exibido no pais pelo canal + Globosat) volta com mais 6 episódios mostrando a corregedoria da policia investigando policiais desonestos. Um grande hit do canal BBC 2, o show foi uma das suas maiores audiências dos últimos anos O formato da série foi originalmente concebido como cada temporada focar num antagonista com perfil corrupto. Assim o publico conheceu Tony Gates (Lennie James) um policial acima de qualquer suspeita que se envolve numa espiral de mentiras e crimes.  AVISO DE SPOILER. Como o personagem principal morreu no final do primeiro ano, a decisão foi criar outro protagonista tambem sendo investigado pela corregedoria. FINAL DO SPOILER.  

Assim, a corregedoria investiga a suspeitissima detetive Lindsay Denton (Keeley Hawes, de Ashes to Ashes). A grande sacada de Mercurio foi fazer de Lindsay muito diferente de Gates. Enquanto o publico ia se envolvendo cada vez mais com os crimes que Gates praticava, Lindsay esconde todos os seus atos e o publico inglês se dividiu entre duvidar do caráter da detetive ou se ela é apenas vitimas das circunstancias. 
A moça atende uma ligação de outra detetive e elas acabam caindo numa cilada que custa a vida de dois policiais e deixa a beira da morte uma importante testemunha de um crime. Como a historia de Lindsay não bate muito, entra em cena os detetives da divisão anti-corrupção. Estão de volta os personagens da primeira temporada Steve Arnott (Martin Compson) e Kate Fleming (Vicky McClure) sob o comando de Ted Hasting (Adrian Dubar). Mais um jogo de gato e rato se inicia e Kate mais uma vez se infiltra como uma detetive para acompanhar de perto os passos de Lindsay.

Kate Flaming: a detetive esconde um segredo.

Assim como na temporada anterior, o foco da historia acaba caindo sob a detetive investigada e ela é cheia de mistérios e aparenta ter um temperamento violento e descontrolado, como visto na cena onde ela espanca uma vizinha por estar escutando musica alta. Quanto a Steve, o jovem detetive continua obcecado por seu trabalho, mas quando Lindsay diz a ele que ele devia caçar bandidos e não colegas, ele começa a relaxar mais. Hasting permanece como chefe que desconfia de tudo e todos e Kate guarda um segredo que tem a ver com o crime investigado. Mais um importante fator que diferencia esta temporada da anterior, é que este ano veremos mais os personagens fora da delegacia com suas vidas pessoais também complicadas.

Culpada ou Inocente?

Ja no primeiro episodio, pode se perceber que mais uma vez seremos surpreendidos  ao longo da temporada e a presença da sempre competente atriz Keeley Hawes deu mais estilo e classe a produção.  Mesmo a sua personagem lançando grandes duvidas nos telespectadores. O grande mistério da temporada é o que Lindsay tem a haver com o atentado visto no primeiro capitulo. O criador da serie ja adiantou que deixará muitas pontas soltas - apesar de resolver o mistério - será o sinal que teremos uma terceira temporada?  Esperamos que sim, pois a televisão precisa urgente de mais programas criativos e surpreendentes como Line of Duty.

Fora da delegacia, ele é beberrão e jogador de sinuca

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post assisti a serie so por causa do seus comentários.