Páginas

domingo, 2 de março de 2014

MÁS COMPANHIAS (ESPECIAL OSCAR 2014): GRAVIDADE

EUA, 2013.
DIREÇÃO: ALFONSO CUARON            
COM SANDRA BULLOCK,
GEORGE CLOONEY, ED HARRIS



Um dos filmes que mais se destacam este ano na entrega de prêmios Acadamy Awards (também conhecido como Oscar) é Gravidade. Simplesmente uma revolução tecnológica criada pelo diretor Alfonso Cuaron (de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) o filme é tão improvável que pode ser resumido numa frase: uma tempestade de meteoros fazem um grupo de astronauta ficar a deriva no espaço, sendo que só uma cientista resiste e faz de tudo para voltar a Terra sã e salva. 

Sandra Bullock que, atravessando um período complicado em sua vida pessoal mergulhou de cabeça no trabalho fazendo este filme e também a bomba As Bem Armadas, faz a doutora Ryan uma cientista reclusa e durona que fica sozinha no espaço contando com o apoio do astronauta Matt (George Clooney) por um tempo. Só mesmo o desespero fazem os dois, tão diferentes entre si, se aliar a fazer de tudo para voltar para casa. 

Sandra: perdida no espaço

O enredo simples é pano de fundo para o espetáculo visual que é esta produção. Toda uma tecnologia foi criada por Cuaron para o publico sentir a mesma vertigem que a personagem de Sandra sente. A câmera jamais fica parada e ela segue a personagem de Bullock durante todo o tempo. Ora mostrando o seu ponto de vista, ora ao seu lado. George Clooney, carismático como sempre, faz uma pequena, mas marcante participação e o filme é todo de Sandra Bullock indicada merecidamente como melhor atriz. Ela só tem que concorrer com as elogiadas perfomances de Meryl Streep, Amy Adams e Cate Blanchett (a favorita). Um filme rapido, simples e maravilhoso que te deixa sem folego boa parte da projeção.

NOTA 10

Nenhum comentário: