Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

MÁS COMPANHIAS: REFEM DA PAIXÃO

                                                                                                         
REFÉM DA PAIXÃO                                              
EUA, 2013. DIREÇÃO: JASON REITMAN
COM KATE WINSLET, JOSH BROLIN,
GATTLIN GRIFFITH E TOBEY MAGUIRE




Para os fãs de bons filmes é sempre um prazer ver Kate Winslet em ação. Ela é sem duvida alguma a melhor atriz dessa geração sempre se entregando em papéis densos e, por vezes, controversos. Neste drama, Refém da Paixão ela é Adele uma mãe solteira deprimida que vive somente dentro da casa após a separação que ocorreu após ela não poder mais engravidar. Quem faz tudo por ela é seu filho Henry (Gattlin Griffith). Certo dia, numa das poucas vezes em que sai de casa, Adele e seu filho são obrigados a manter em casa o foragido Frank (Josh Brolin), mas o que poderia ser um sequestro acaba se tornando algo em que nenhum dos três consegue controlar.

Escrito e dirigido pelo talentoso jovem diretor Jason Reitman (de Juno, Obrigado por Fumar e Jovens Adultos) o longa é uma bela e sensível historia de amor e amizade contada sob o ponto de vista do personagem Henry adulto feito por Tobey Maguire. Ele nos conta seus sentimentos e os de sua mãe ao terem suas vidas mudadas durante um feriado pelo bandido feito por Josh Brolin que, tem flashbacks sobre os motivos que o levarem a estar preso. No final, ele não é tão mal assim. A química entre Kate, Brolin e Griffith é notável e o jovem ator é muito bom quase ofuscando Kate em alguns momentos.

Num primeiro momento, o filme pode enganar aos que pensam que se trata daqueles filmes densos sobre sequestro, principalmente por causa do melodramático titulo. Em pouco tempo, ele se torna um eficaz drama sobre pessoas que querem se libertar, se descobrir e, acima de tudo, que não querem ter medo de mudar.  



NOTA 9

Nenhum comentário: