Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

DOIS OTIMOS ATORES, QUATRO PAPÉIS BEM DIFERENTES

ALLISON JANNEY E BEAU BRIDGES FIZERAM DOIS PAPEIS CADA UM DE DESTAQUE EM TRES SERIES DIFERENTES


Os atores Allison Janney e Beau Bridges podem se considerar sortudos no ano 2013. Os dois ganharam papeis de destaque no elogiado drama Masters Of Sex (cuja segunda temporada estreia nos EUA em julho próximo). Após a participação neste seriado, os dois logo embarcaram em outros projetos. Allison recebeu o convite para atuar em Mon e Beau ganhou um papel também numa comedia, em Os Millers (em exibição no canal TBS). Mas para o publico americano, as exibições das três series foram exibidas quase em simultâneo e percebe uma grande diferença nos papéis.

Para Allison, que entrou em Masters no capitulo 5, ela fez Margareth Scully esposa do reitor Scully que também dirige o hospital onde trabalha o Dr. Masters (Michael Sheen) e sua assistente Virginia (Lizzy Caplan). Os dois são responsáveis pelas pesquisas que revolucionaram o comportamento sexual das mulheres nos anos 1960 (a série é baseada em fatos reais). Para alguns críticos, a entrada de Allison no drama deu um toque a mais de classe e ajudou a tornar a historia mais interessante. Seu casamento vive de aparências, considera-se feliz, mas não satisfeita. Ela sente falta de contato físico (se é que você me entende) e passa a desconfiar do marido. - ALERTA DE SPOILER - Quando percebe que seu marido a trai, ela começa a sair com o medico Austin (Teddy Sears) um homem insaciável na cama.



Logo apos a sua participação em Masters of Sex, Allison não parou e logo entrou nos sets de Mon, a mais nova criação de Chuck Lorne (de Dois Homens e Meio e Big Bang - A Teoria). Com certeza, um papel bem diferente da densa Margareth. Na comedia ela é  Bonnie mãe da personagem Christy (Anna Ferris, de Todo Mundo em Panico). Filmada no formato sitcon (aquelas series onde os atores gravam em frente a uma plateia com tres cameras) Mon ganhou uma promoção caprichada quando estreou no Brasil na Warner Channel com direito a videos promocionais nos onibus de linha (ao menos em Curitiba). Nos Eua é exibido na rede CBS que renovou a serie para segunda temporada. E passa a conhecer outros sentimentos e sensações.



Enquanto Beau teve o mesmo destino de sua colega de elenco Allison. Mas seu personagem foi introduzido logo no primeiro episodio de Masters of Sex como reitor e diretor do hospital universitário onde trabalha o doutor Masters. Sua participação no começo se limitou a ir contra as pesquisas que Masters conduzia sobre sexo, até que um dia foi flagrado por Masters indo a um lugar onde homens pagavam por homens para transar com eles. A partir dai, o personagem Scully foi crescendo e,  somando a entrada de sua esposa Margareth e sua crise no casamento, roubou a cena em vários momentos, sendo mais interessante do que o enredo principal. Scully é um homem que esconde sua condição de homossexual, apesar de amar a sua esposa. A atuação dos veteranos Beau Bridges e Allison Janney proporcionou os melhores momentos da primeira temporada de Masters of Sex.

Ao termino da primeira temporada de Masters, Beau mergulhou em outro projeto. Assim como Allison ele foi direto para os sets de uma sitcon. Em Os Millers ele faz Tom Miller pai do personagem do ótimo ator Will Arnett e marido da atriz que roubou a cena no drama Álbum de Família, Margo Martidale. Curiosamente, Os Millers tambem é exibido na CBS nos EUA que também aprovou a produção da segunda temporada da serie.

Os dois atores terão muito trabalho pela frente. Apesar das agendas não comprometeram os trabalhos (as series de TV a cabo americana são filmadas bem antes de ir ao ar, diferente das series de TV aberta) Allison e Bridges participaram ativamente da segunda temporada de Masters of Sex, devido a boa recepção que seus personagens tiveram. Os dramas e demônios pessoais dos dois personagens será mais explorado. Ponto para o publico que tem tres chances de acompanhar o trabalho de dois atores tão talentosos.
    

Nenhum comentário: