Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

NBC PREPARA A SUA VERSÃO PARA THE SLAP

A elogiada mini serie australiana The Slap está prestes a ganhar uma versão americana. O canal NBC aprovou a produção de oito capitulos que pretende adaptar para o publico americano uma das melhores produções para televisão de 2011.

Baseado num livro homônimo escrito por Christos Tsiokas, The Slap é contado no estilo corrente onde um fato isolado que acontece com uma pessoa afeta a vida de várias outras. No caso, no churrasco comemorando os quarenta anos de Hector (Jonathan LaPaglia de Sete Dias) o filho de um dos convidados é um garoto mimado que apronta todas até tirar do serio um dos adultos que lhe dá um tapa na cara (o tal Slap do titulo). A partir desse fato uma série de acontecimentos abala as relações da família de Hector e sua esposa Aisha (Sophie Okonedo) e de seus amigos. Cada capitulo é centrado num personagem que ganha o nome do titulo do episodio. E eles tem a ver diretamente com o incidente do churrasco que acaba desestruturando uma familia e a acabando com uma amizade de anos.

Algumas informações acerca do remake vão sendo divulgados aos poucos. O escritor dos oito capitulos será  Jon Robin Baitz um dos responsáveis por Brothers and Sisters e a diretora dos dois primeiros episódios será a cineasta Lisa Cholodenko responsável por obras como The Kids Are All Right e da mini serie da HBO Olive Kittridge. Ainda não ha informações sobre elenco e data de estreia.

Tanto o livro quanto a sua adaptação televisiva criaram polemica ao levantar uma importante questão: nos dias atuais, uma criança que apronta muito deve levar umas palmadas? Mais do que isso, o escritor Christos Tsiokas pretendia discutir os valores da classe média e suas escolhas diante de um mundo onde as aparências é que comandam a vida das pessoas. Os assuntos discutidos na produção, alem do tapa, são vários como traição no casamento, violência domestica contra mulheres, mentiras adolescentes e descoberta sexual.

Cada capitulo do original ganha o nome do personagem focado no episodio.


Nenhum comentário: