Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

A SEGUNDA TEMPORADA DE BATES MOTEL

SANGUE, MORTES, MISTÉRIOS E MAIS DA RELAÇÃO ENTRE MÃE E FILHO MAIS DOENTIA DA TELEVISÃO.

ALERTA DE SPOILERS.


O canal Universal está exibindo os episódios correspondentes a segunda temporada de Bates Motel. A série foi uma das melhores estreias de 2013 e apresentou uma prequencia ou num bom português quando uma produção que pode ser um filme ou uma serie se propõe a contar os eventos ocorridos antes da historia principal (neste caso o filme Psicose de Alfred Hitchcock). Mas algumas alterações podem não ter conquistados os fãs mais antigos como os eventos se passarem nos dias atuais. Mero detalhe, o importante mesmo é ver como Norman Bates se torna o assassino que veste a roupa da mãe.

Nesta versão da historia, Norma Bates (a deliciosamente insana Vera Farmiga) e o filho Norman (Freddie Highmore o Charlie de A Fantástica Fabrica de Chocolates que cresceu e continua talentoso) se mudam para uma cidadezinha litorânea onde abrem o Motel Bates (motel nos EUA não tem a mesma função do que no Brasil, se é que você me entende) logo após fugirem de um estranho incidente envolvendo o marido de Norma. No local mãe e filho se envolvem com crimes e estranhos eventos. Norma se revela uma protetora obsessiva do filho enquanto evita e exclui o mais velho Dylan (Max Tiertot). No final do primeiro ano, Norman apresenta um estranho comportamento ao travar em situações de conflito e, em muitos momentos, ele apaga se apresentando como sua mãe. 

Novos personagens, novos conflitos

Os eventos da segunda temporada se iniciam exatamente de onde a primeira encerrou quando Normam trava no quarto de sua professora e ela é assassinada. Ele fica traumatizado e pensa que matou a mulher que se descobre ser a amante do traficante da cidade que é o patrão de Dylan. Paralelo a isso, Norma te um novo interesse romântico feito pelo sumido ator Michael Vartan (o Vaugh de Alias) mas é perseguida por um fantasma do passado quando seu irmão Caleb (Kenny Jonhson de The Shield) aparece. Conhecemos um pouco do passado de Norma quando ela revela que Caleb a estuprava e do fruto destes abusos, nasceu Dylan. Mas como sabemos que a loura é manipuladora, fica-se a duvida no ar. 

Passando a fase da novidade, é grande a responsabilidade dos produtores de manter o publico ligado na nova leva de capítulos pois os fãs de series sabem que a segunda temporada é onde um seriado começa a se desenvolver melhor.A produção mantem a atenção do publico ao apresentar conflitos a todo o episodio que enriquece ainda mais seus personagens. A relação estranha entre Norman e seu filho é bem explorada, porem, cada um ganha uma trama própria com Norma se envolvendo com novos amigos e Normam se soltando mais. Aos poucos, Dylan se torna o homem forte das drogas na pequena Withe Pine Bay.  Mas é Norman o grande destaque principalmente nos ataques de histeria do garoto e quando ele acaba incorporando a mãe. Grande trabalho do ator Freddie Highmore.

Na teve aberta, ainda não a previsão da estreia deste segundo ano de Bates Motel graças a inconsistente grade da Record que muda a todo o momento. Com poucos capítulos por temporada (apenas 10) Bates Motel acaba tendo muitos acontecimento sem espaço para muita enrolação e, isso, é fundamental na época apressada e urgente em que vivemos.


Norma e Norman: a estranha relação entre mãe e filho.

Nenhum comentário: