Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

MÁS COMPANHIAS: BATMAN ATAQUE AO ARKHAN

BATMAN - ASSAULT ON ARKHAN                                   

EUA, 2014. DIREÇÃO JAY OLIVA E ETHAN SPAULDING
COM AS VOZES DE MÁRCIO SEIXAS, ISAAC BARDAVID, 
CHRISTIANE MONTEIRO, MARCIO SIMÕES, GABRIELA 
BICALHO, JOSÉ SANTA CRUZ E OUTROS

NOTA 8


Amanda Waller a manipuladora vilã da DC Comics une uma equipe de anti heróis (bem, na verdade, vilões) e os controla para entrar no Asilo Arkhan e tirar do Charada uma prova que pode incrimina-la e ao governo americano. Essa força tarefa composta por Arlequina, Pistoleiro, Nevasca, Tubarão-Rei, Aranha Negra, Capitão Bumeranga e KG Besta só não esperava uma pedra no caminho chamada Batman.

Baseado no exito dos vídeo games, Batman - Ataque ao Arkhan tem um único defeito. Por se tratar de um produção do homem-morcego, ele aparece pouco. O show é todo do Esquadrão Suicida os vilões unidos por Amanda Waller. Eles ocupam boa parte dos 75 minutos de duração do desenho produzido especialmente para DVD  mostrando sua escalação, treinamento e o ato de ataque ao hospício.

A produção não é indicada para crianças devido a muitas cenas violentas, linguagem mais pesada e até mesmo uma sensual cena envolvendo Arlequina e Pistoleiro que prova que esse desenho é feito para o publico adulto.

Pense bem antes de mostrar o desenho para as crianças

Na versão brasileira feita na Cinevideo com direção de dublagem de Mirian Fischer, o destaque é a volta do veterano Marcio Seixas que desde de 1992 faz a voz dos personagens em desenhos exceto em algumas produções pois o personagem aparentava uma aparência mais jovem. Senti falta de Iara Riça como Arlequina, mas Chritiane Monteiro fez um bom trabalho.

Destaque também para a animação muito bem feita, alias, em se tratando de animações da DC/Warner, não é nenhuma novidade.



Nenhum comentário: