Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

DESCANSE EM PAZ: FREAKS & GEEKS

SÉRIE  CONSIDERADA CULT FOI O PRIMEIRO TRABALHO DE NOMES QUE ESTÃO EM ALTA HOJE.


Séries e filmes sobre adolescentes são quase um gênero a parte. Não é por menos, esse período da nossa vida é onde as grandes emoções acontecem e todas as sensações estão a flor da pele. Mas, volta e meia uma produção toca mais fundo nestas emoções como Meus 15 Anos ou este Freaks & Geeks. 

A dramédia é focada em Lindsay (Linda Cardelini, de Scooby Doo), sua família, amigos e os loucos anos 1980. Ela tenta achar seu lugar no mundo doido do colegial americano começando a andar com os caras descolados, mas por fumarem e terem outros tipos de comportamento estranhos são chamados de freaks (aberrações numa tradução aproximada), anda desleixada e vestida todo dia com a jaqueta que seu pai usou no Vietnã. Seus novos amigos são Daniel (James Franco), Ken (Seth Rogen) e Nick (Jason Segel). Quem não gosta nada da presença da novata no grupo é Kim (Busy Phillips de Cougar Town) que, quando pode, maltrata a todos que passam em seu caminho.


Amigos a anos, os caras mandam bem nas bilheterias hoje: James Franco, Jason Segel e Seth Rogen


O outro lado da adolescência, aquele com as primeiras experiencias românticas e também muito bullying é representado pelo irmão de Lindsay, Sam (John Francis Delay, visto recentemente na série Bones) e seu grupo de amigos Geeks (ou nerds) formado por Samm (Neil Schweiber, de Bastardos Inglórios) e Bill (Martin Star, de É o Fim). 

Freaks & Geeks é a primeira grande reunião da trupe comandada por Judd Aptow e Seth Rogen, mais tarde o elenco que, são muito amigos a anos, despontaram para o sucesso com filmes como O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos, Superbad - É Hoje!, entre outros. Alias, boa parte do elenco do show comanda as bilheterias do gênero chamado comédia para adultos. São eles: James Franco (É o Fim!), Seth Rogen (Vizinhos), Jason Segel (Sex Tape), Busy Phillips (As Branquelas) e  Paul Feig (diretor das produções As Bens Armadas, Missão Madrinha de Casamento e de várias series de TV).  Ainda no elenco podemos ver Lizzy Caplan (Masters of Sex), Ben Foster (Os Indomáveis) e Thomas F. Wilson (Biff da trilogia De Volta Para o Futuro), Rashida Jones (Parks and Recreation) e Shia Lebeouf (Transformers)

A série não é só lembrada por trazer ao mundo do showbizz essas revelações, mas por tratar de modo acido um período tão conturbado em nossas vidas. Essa visão, as vezes muito crua da adolescência não era comum na época em que a série foi ao ar e foi cancelada em sua primeira temporada no ano de 1999. 


Nenhum comentário: