Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

POR ONDE ANDA?: ELENCO DE O QUINTETO

No mês em que completa 20 anos, o Badfish homenageia O Quinteto (Party of Five) drama adolescente que retratou os jovens americanos de modo mais serio do que outras séries do gênero. Centrado na família Salinger que acabou de perder os pais num acidente de carro, os jovens Charlie, Bailey, Julia, Claudia e Owen passaram por todo o tipo de provação durante as 6 temporadas produzidas. O show começou com uma audiência muito baixa, uma vez que a moda eram os programas mais coloridos e animados como Barrados no Baile. O Quinteto apresentava situações tão dramáticas que beiravam a depressiva e coisa só piorava com a inclusão de câncer, violência domestica e vícios em drogas nos roteiros. O seriado só ganhou um segundo ano por que levou para casa o Globo de Ouro de melhor serie dramática em 1994. Mas, 20 anos depois por anda o elenco da série que, apresar de triste, era ótima de se ver?




    SCOTT  WOLF





Bailey era o protagonista, era o que mais sentia a morte dos pais assumindo os negócios da familia bem novo. Scott Wolf era o mais badalado do elenco fazendo sucesso com as meninas fãs da série. Após O Quinteto ele se destacou no drama teen Go - Vamos Nessa ao lado de Katie Holmes, mas fez participações recorrentes em produções como Everwood - Uma Segunda Chance, The Nine, NCIS _ Investigaçoes Criminais e CSI: NY, Entre 2009 e 2011 o ator ganhou o papel fixo no remake de V- Visitantes interessante ficção cientifica que foi cancelado por baixa audiência. Nos próximos 2 anos fez a voz principal do desenho Kaijudo. Atualmente, aos 46 anos, ele faz parte do elenco da série Perception  que é exibida no canal AXN.





















 MATTHEW FOX
O irresponsável Charlie aprontou poucas e boas paras os irmãos antes de cair na real. Seu personagem foi o foco principal do programa na quarta temporada quando descobriu estar com cancer. Após o final de O Quinteto em 2000, Matthew não ficou parado participando de produções como Speed Racer. Voltou aos holofotes em 2004 ao fazer Jack em Lost. Aqui o ator mostrou todo o seu talento dramático em cenas emocionantes, pena que a série perdeu a graça ao longo de sua duração. Ano passado participou apenas de uma produção num pequeno papel ao lado de Brad Pitt no longa Guerra Mundial Z. Este momento, ele está filmando a ação Bone Tomahawk ao lado de Patrick Wilson e Kurt Russel.




  NEVE CAMPELL 
Neve tambem virou simbolo sexual durante a exibição da série. Sua decidida e meiga Julia foi a primeira Salinger a sair de casa e encarar o mundo como ele é. Neve virou a queridinha dos fãs de horror ao estrelar a serie de filmes Panico de Wes Craven. Por causa do sucesso da série, ela descolou papéis bem diferentes em produções como Studio 54, Garotas Selvagens e Jovens Bruxas. Após o final da série ela participou de varias produções menores em A Paranormal, The Philantropist, Grey's Anatomy e Titinic - A Mini Serie. Acabou de rodar comedia Walter vai estrear em 2015.





   LACEY CHABERT
A garotinha de voz fina foi a atriz que mais cresceu aos olhos do publico que testemunhou momentos como primeiro beijo, primeira menstruação e seios crescendo. Após o final da série, Lacey se especializou em dublagens de desenhos fazendo parte do elenco de produções como Os Thornberrys, O Espetacular Homem-aranha, Justiça Jovem e Transformers. Em frente as cameras, recentemente participou da série Baby Daddy. Voltará as teles em dezembro deste ano no filme para tv The Tree That Saved the Cristmas.



   PAULA DEVICQ
Para cuidar de tanto pirralho junto, tinhamos que ter uma presença mais madura. Kirsten era a babá que encantou os irmãos Salinger, principalmente  Charlie com quem  casou mais tarde. A atriz Paula Devicq participou de poucas produções após o final de O Quinteto. Seu mais recente trabalho será a fantasia The Amazing Wizard of Paws que vai estrear no natal nos EUA.





  JENNIFER LOVE HEWITT
Jennifer também virou simbolo sexual com o sucesso da serie. Assim como Neve, ela ganhou o estrelato ao estrelar o horror teen Eu Sei o que vocês Fizeram no Verão Passado. Sua personagem ficou tão famosa, assim como a fama da atriz, que garantiu um passaporte para estelar o spin off Time of your Live, que foi cancelado logo na primeira temporada. Mais tarde, Jennifer protagonizou outra série a assustadora Ghost Wisperer durante os anos 2005 e 2010. Em 2012 estrelou duas temporadas da sensual série The Client List que foi cancelada pois a atriz engravidou e os produtores não aceitaram a situação da atriz devido o que ja estava escrito nos roteiros do seriado. Atualmente, Jennifer faz parte de uma das séries mais assistidas nos EUA, Criminal Minds - Mentes Perigosas.




    JEREMY LONDON
A carreira do ator é sempre confundida com do seu irmão gemeio Jason London. Jeremy fazia Grifhin namorado de Julia que acabou fazendo parte do elenco fixo durante anos. Sua carreira não teve tantos sucessos como em O Quinteto mas pôde ser visto em produções como Sétimo Céu, Diz que me Ama, alem de vários curtas e filmes para tv. Em 2015 vai estrelar a comedia Bright Ideas que acabou de filmar. 















   SCOTT GRIMIES
Scott era Will melhor amigo de Baily. Sua voz peculiar ajudou a enveredar pelo caminho da dublagem em desenhos americanos como American Dad e Family Guy. Antes, porem, foi um dos últimos integrantes da série Plantão Médico. Seu ultimo papel foi na comedia Santa Gon, que vai estrear em dezembro.


Nenhum comentário: