Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

LISTA: CURIOSIDADES SOBRE BARRADOS NO BAILE

Ja parou para pensar que, em 2015 a série Barrados no Baile vai completar 25 anos? Como dizem, o tempo passa, o tempo voa. Mas antes de encantar a juventude dos anos 1990 a galera de Beverly Hills tem muitas histórias de bastidores que o Badfish conta a seguir:



SHANNEN, A ENCRENQUEIRA:
Essa não é novidade para o leitor do Badfish. Shanne Doherty interprete da Brenda Walsh rotineiramente discutia com colegas de elenco e membros da produção. Mas o verdadeiro motivo dela ter sido demitida na quarta temporada da série foi que ela cortou os cabelos sem autorização da produção o que prejudicou a continuidade das gravações de um episodio.




AARON SPELLING, O PRODUTOR INSISTENTE
A ideia original do lendário produtor Aaron Spelling nunca despertou o interesse da rede Fox, que exibia a série nos EUA. Insistente, ele conseguiu provar que sua ideia era boa aos executivos do canal a medida que a série ia se tornando cada vez mais famosa entre os jovens.




FORA DO PADRÃO
Barrados "pegou" de vez quando a primeira temporada foi reprisada com o titulo de especiais de verão.  Quando a segunda temporada se iniciou, o entusiasmo da Fox era tamanho que, ao invés de encomendar os tradicionais 24 episódios, foram produzidos 32 capítulos.





TUDO JUNTO E MISTURADO
Os produtores ficaram com medo quando os personagens se formaram no colegial. Tradicionalmente, nos EUA, após se formar, os alunos seguem rumos diferentes indo para diversas faculdades. Neste caso, os roteiristas deram um jeitinho e fizeram os personagens frequentarem a mesma faculdade onde poderiam continuar interagindo e, assim, vivendo novas e divertidas histórias.




FIM... SÓ QUE NÃO
Quando o ultimo capitulo da série foi ao ar no ano 2000 os fãs pensaram que a história da galera de Barrados havia tido um fim. Porem, em 2008 foi ao ar 90210 (sem tradução no Brasil e nunca exibida na TV aberta brasileira) que não se tratou de um remake, mas sim de uma continuação indireta apresentado novas situações e novos personagens no mesmo cenário da serie original. Para a alegria dos fãs saudosos houve participação especial das atrizes Jennie Garth (Kelly), Tori Spelling (Donna) e Shannen Doherty (Brenda). Na ocasião, Jennie e Shannen deixaram as diferenças de lado e fizeram as pazes atuando em várias cenas juntas. Esta nova série não consegiu captar o espirito do original pois o elenco era fraco e histórias bobas, mas conseguiu durar cinco temporadas.




DE UMA PONTA PARA O  SUCESSO
Antes de Luke Perry interpretar o  bad boy Dylan McKay, ele fez o teste para o papel de Steve Sanders. Quando ele foi escalado como Dylan foi só por um arco de história de dois episódios, mas Aaron Spelling gostou de seu desempenho e pediu para a Fox acrescentar ele para o elenco fixo, Isso contra a vontade dos executivos da Fox, mas as atitudes de Dylan fizeram ainda mais audiência para o show.




A - QUASE - ETERNA VIRGEM
Enquanto a maioria das meninas da série saiam com os garotos e tinham suas primeiras experiencias sexuais, a persoangem Donna era conhecida por ser virgem e que levava David (Brian Austen Green) a loucura. Esse detalhe dava um interessante assunto a série (até quando uma garota pode ser virgem?) mas por tras dessa discussão a real razão de Donna só perder sua flor na faculdade que é seu pai na vida real (por acaso o produtor executivo Aaron Spelling) não queria que a filha fosse vista como vadia. Ah se ele soubesso o que ela anda aprontando...




DAVID GANHA IMPORTÂNCIA
O ator Douglas Emerson (Scott da primeira temporada) pediu para não ter seu contrato renovado pois queria largar a carreira artística. Para a produção, foi uma boa já que no segundo ano o orçamento devia ser enxugado. Assim, seu parceiro na tela, David, ganhou mais importância na história e ficou até o final da série como um dos principais membros do elenco.





IDADE REAL
Gabrielle Carteris que fazia a jovem idealista Andrea tinha 29 anos quando ganhou o papel na série. Na epoca, ela tinha 29 anos. Na verdade, é comum na televisao americana atores interpretarem papeis com a idades bem menores que as reais em séries adolescentes. Isso por que, em toda a série jovem a primeira vez dos personagens é com 16 anos e nos EUA os jovens se tornam adultos com 21 anos. Ou seja, mostrariam duas crianças fazendo sexo na televisão.






 PAPEL DISPUTADO
O papel de Valerie foi disputado entre varias atrizes antes Tiffani Amber-Thiessen consegui-lo, entre eles Drew Barrymore Alyssa Mylano e Alicia Silverstone. A escolha foi muito difícil para os produtores pois, Valerie substituiria a personagem Brenda.





296 EPISODIOS 
Nenhum membro do elenco apareceu em todos os 296 episódios da série original,  na verdade, Jason Priestley, Ian Ziering, Tori Spelling, Gabrielle Carteris, Brian Austin Green e Jennie Garth foram as únicas estrelas a aparecer no  piloto e o final da série.




Nenhum comentário: