Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O projeto que o escritor Russel T. Davis escolheu para voltar a televisão é, no minimo, curioso. Criador da polemica série Queek as  Folk - Os Assumidos a primeira produção televisiva a ter personagens protagonistas gays exibida mundialmente, Davis retorna a telinha com o ousado projeto Cucumber, Banana e Tofu. São três seriados diferentes, porem, interligados que se passam no mesmo universo com os os mesmos personagem participando de ambas as tramas. 

O curioso titulo se revela as chamadas três fases classificadas que o pênis passa: duro como um pepino, meio duro e meio mole como uma banana e mole como um queijo tofu. Cada série, apesar da temática gay, foca em homens com os mais variados estilos de vida em Manchester. Em Cucumber (Pepino) temos Henry (Vicent Franklin) homem de 46 anos bem resolvido na vida que vive com seu companheiro Lance (Cyril Nri). Com nove anos juntos, Lance decide que quer casar, mas Henry acha que está bom do jeito que está. Os dois decidem sair para dançar quando encontram um rapaz cheio de energia por quem Lance se encanta. Os três vão para casa e, na hora do sexo, quando Henry se sente excluído decide dar um fim a relação. Então o cara vai morar junto com Dean (Fisayo Akanade) um jovem de 19 anos bem perdido na vida. Henry sente atração pelo esnobe amigo de Dean, Tomas (Matthew Bailey).

Henry e Lance: começaram a série se separando

Já em Banana, acompanhamos a rotina de Dean que se mostra bem mais complexo do que em Cucumber. Em sua intimidade, o garoto é orgulhoso, mentiroso e doido por sexo. Ele e Tomas ficam quando estão entendiados e quase são despejados até que Henry vai morar com eles. Todos os personagem de Cucumber e Banana se encontram e trocam experiencias diante das câmeras num falso documentário. Esse é a premissa de Tofu, onde a motivação dos personagens é bem mais explorada.

Elenco de Cucumber e Banana: exibição só na Inglaterra, mas podem ser baixados nos sites de séries.


Apesar de fazerem parte do mesmo universo, as três séries tem formato diferenciado Cucumber é um drama, Banana é comédia e Tofu é um documentário encenado.  No final de tudo, essa salada toda até que faz algum sentindo. Se você não se incomodar com as cenas de sexo entre homens, assistir os três seriados formam um estudo complexo no papel do gay na sociedade de hoje. 

Nenhum comentário: